Bem, vamos por partes. O quanto de problemas você acredita que podem ocorrer durante uma corrida virtual? Acertou quem respondeu muitos e dos mais imprevisíveis. Segunda etapa do PC, categoria Hardcore, grid lotado de pilotos excelentes e uma corrida prometendo emoções fortes, levando em conta principalmente que os carros foram escolhidos por leilão e de que Gabriel Romais, o vencedor da primeira prova largaria de Mercedes. Todos estávamos com a expectativa alta no Bahrain e para que houvesse disputas principalmente na parte de cima, onde também chegava um Lucas Yan de Ferrari e pronto para fazer o que sabe melhor: Vencer. Ok, voltamos então a falar dos problemas, sim, infelizmente sou obrigado a abordá-los, não posso e nem quero fugir deste assunto que é tão recorrente, incomodativo, polêmico e que permeia os jogos da Codmasters e TODOS os outros desenvolvedores há muito tempo, porém meus amigos, nem sempre os problemas são do jogo. Afinal as partes aqui se conectam e as grandes emoções que citei antes vieram, infelizmente mais por desespero do que por brigas na pista.
A história de Gabriel Romais hoje foi curta, mas ao mesmo tempo longa. Com danos sérios acarretados pelo seu próprio equipamento ( é bom que fique muito claro ), Gabriel não conseguiu permanecer na sala, ou no Lobby da corrida, nem sequer pode pegar o carro, que permaneceu em último sem chances de ser pilotado e obviamente de marcar pontos. E para explicar melhor um pouco sobre a parte técnica trouxe a palavra do piloto e programador por profissão,Thiago Mambretti: "...Em termos de conectividade, multi-player, uma boa parte os bugs que acontecem na Codmasters não são do jogo! Ele tem a mesma tecnologia que qualquer outro jogo que ofereça a função de lobby tem. E não acontece somente aqui, e sim no mundo inteiro, essas coisas acontecem, não existe jogo e nem lobby perfeito, a Codmasters não trabalha no sistema de servidor de multi-player, cada piloto pode ser o servidor da sala em questão. Evitem usar a internet para muitas coisas paralelas na hora da prova. É certo que vai cair, não tem segredo."
Foi isso? Foi! Acabou por aí? Não! Infelizmente não. Quem sou eu para falar de conduta, a mim cabe avaliar a corrida como um todo, mas também cada piloto em sua forma individual dentro da mesma, e o que pode ficar como avaliação é de que Gabriel não deveria ter sucumbido a sua ‘’indignação’’ e corrido até o chat do canal esbravejar, ora, a culpa não foi sua, e muito menos nossa, sabemos que seu equipamento o deixou na mão como pode acontecer com qualquer um sujeito a isso, se alguém precisa pagar aqui é não a desenvolvedora. Os ruídos causados foram grandes e outros pilotos compraram para si algo que nem sequer sabiam. Gabriel é um PILOTO ESPETACULAR, que está entre os três melhores de olhos fechados, e há quem diga que ele é o melhor, mas existe um regulamento e ele precisa ser cumprido, para o bem de todos que participam do campeonato em todas as formas. Eu me permito lhe falar o mesmo que disse ao vivo: Não caia nas intrigas alheias formadas pelos outros, foque em si próprio e acredite na capacidade que tem, que é absurdamente grande, pense em fazer o lado da história que o engrandece, e não o que o deprecia, seja lembrado por ser o melhor, o Mundial acaba somente em DEZEMBRO e muita água vai rolar. Esta foi a pedra no meio do caminho de Gabriel.
Nem tudo foi TÃO ruim, foi apenas ruim. Lucas não viu Ramone, que também não o via, pequenos bugs que interrompem o contato deles na pista, e as deduções passaram a funcionar na cabeça dos pilotos sobre quem de fato estava na frente. Não demorou muito para sabermos que era Lucas. Com sua Ferrari ele fez o que mandava o manual, foi rápido e correndo a prova toda ‘’sozinho’’, foi o vencedor com muitas sobras, a primeira vitória no Mundial chegou com muitas nuvens entre a pista, mas os pontos estão lá, e Luiz Ramone que há muito vem lutando para permanecer com bons resultados, mesmo sem brigas pela primeira posição, levou a prata e carimba uma sequência que vem ainda do fim da temporada passada. Três pilotos na frente e três corridas solitárias, David Hunt, mais um que só encontrou os demais quando subiu no pódio, Ferrari em alta nessa noite e bons pontos para a equipe. Rafinha voltou a defender como sempre e em meio a tantos percalços vimos uma briga sensacional entre ele e Lucas Matheus, outro que fez chover de McLaren e vem com muita força, vai evoluir muito durante o campeonato. Bem, imprevistos acontecem, sempre vão existir pedras no meio do caminho e no meio do caminho sempre existirão pedras. Segue o jogo.
Mauricio Klippel
Classificação:
Resultado:
Pilotos que não completaram a prova: