MUNDIAL DRACO FÓRMULA 1 - SEASON 02 - ETAPA 12 - GP DA INGLATERRA - SILVERSTONE CIRCUIT
Resultados importantíssimos para ambos
Gregório mais uma vez tirou as cartas que geralmente guarda na manga, e as usa quando acha conveniente. Desta vez foi, e como foi. Uma parada dura na Inglaterra, uma prova histórica e que todos gostam de estar presentes para ter algo a contar. Antes de qualquer corrida começar tudo parece meio nublado, principalmente aos olhos de quem analisa, que cem por cento das vezes está de fora.
Pareceu muito difícil, mas na verdade a confiança fez ser fácil. A dureza de Silverstone acabou por não ser tanto assim. Matheus Gregório construiu uma prova espetacular, sem qualquer tipo de problema, enrosco, ou que quer que pudesse tirá-lo da prova.
Durante a chuva, foi perfeito, tanto que já havia largado na pole. No seco, melhor ainda. Nem carro de segurança, que sá um oponente que pudesse chegar no mínimo perto, não, nada disso. Foi impecável, e este resultado o alavanca para possibilidades maiores, que se ele souber enxergar, com o tempo que ainda resta de campeonato, pode o levar bem mais para cima.
Basta ser constante.
Já Lanzarin, que é o líder do campeonato e com muita sobra, diga-se de passagem, largou da famigerada última posição e chegou em segundo. Algo digno de respeito e que vem de um piloto muito, mas muito consciente daquilo que executa. A grande jogada foi largar bem, e trabalhar a famosa visão de corrida.
Ele permaneceu longe de incidentes e trabalhou direito as oportunidades até a hora do carro segurança chegar e ajustar as melancias no caminhão outra vez. Pelo jeito, seu carro estava consistente, isso certamente lhe deu segurança para encerrar a prova no pódio.
O jogo de equipe entre ele e Pizzeta foi importantíssimo. Mesmo sabendo que os dois tem chances de título, óbvio, Pedro mais que Kelber, mas a distância ainda favorece os dois.
Tanto Matheus, quanto Pedro, são pilotos de calibre muito alto, e o resultado de ambos foi excelente a título de ‘’querer mais’’ no campeonato. A única diferença, é que um aprendeu a ser constante, e o outro, se melhorar isso, seguramente disputará mais a frente do que ele imagina.
Resultado:
Não terminaram
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Por Mauricio Klippel