MUNDIAL F1 SÉRIE ESPECIAL - ETAPA 01 - GRANDE PRÊMIO DO BAHRAIN - SEASON 04
RedTauri domina
Em noite espetacular Wandaick se recupera de últimas posições para vencer, Matheus Leão comete erro de iniciante e Vini Bianchin da NC em acidente bizarro!
“Se me contassem antes da corrida, que aconteceria tudo isso, eu não teria acreditado.” Essa foi a declaração de Wandaick, o piloto que largou na pole position superando por pouco o adversário Matheus Leão, não teve vida fácil na etapa. Nas primeiras voltas o piloto foi pressionado por Leão e Cipriani, chegaram a inverter posições e apresentaram disputas excepcionais. Após relargada do primeiro Safety Car, Wandaick estava atrás de Cipriani e Fábio Freitas que ainda não tinha parado, quando os dois se envolveram em um acidente, Wandaick estava tão perto que não conseguiu desviar e acabou sofrendo danos, indo parar no fundo do grid. Mesmo estando muito atrás no pelotão, o piloto que viria a vencer a etapa, foi aproveitando a ajuda de sua equipe na pista, seus três companheiros, Léo Sava, Fábio Lopes e Maurício Galli ajudaram nas disputas, seguraram adversários e facilitaram, para que Wandaick chegasse até às primeiras posições novamente. No final contou com estratégia errada de Otávio Deslandes, que optou por compostos médios para a última parte da prova, e erro bobo de Matheus Leão para chegar facilmente a primeira posição. Premiando assim a grande pilotagem sua e de seus companheiros, com não apenas uma vitória, mas uma dobradinha com Léo Sava em segundo.
O erro de Matheus Leão
Com o acidente de Cipriani e Wandaick no início da prova, Leão estava praticamente com a corrida na mão, era acompanhado de perto por Otávio Deslandes, mas o mesmo tinha uma punição de 5 segundos e não estava tendo ritmo para ultrapassar o jovem campeão da categoria. A corrida estava desenhada para mais uma vitória de Leão, quando a entrada do quarto e último Safety Car na volta 36 mudaria tudo, todos os pilotos foram aos boxes, mas Leão acabou tomando uma punição de 5 segundos por excesso de velocidade no pit lane, a punição já seria o suficiente para talvez fazer o piloto perder a vitória, mas o mesmo decidiu parar novamente na segunda volta com Safety Car em pista para pagar a punição, com os pilotos já alinhados o mesmo caiu para último e teria menos de 20 voltas para se recuperar. Mesmo com o erro, Matheus lutou até o final com grandes ultrapassagens para terminar em quarto lugar.
Erro bizarro de Vinícius Bianchin
O experiente piloto da SBV (Scuderia Buteco Virtual), tinha começado a corrida no meio do pelotão e estava em primeiro lugar provisoriamente, graças a sua estratégia de largar de pneus amarelos. Quando o segundo Safety Car da prova entrou para os boxes, Vinícius tinha a importante missão de ditar a relargada, mas o mesmo acabou rodando, batendo e sofrendo dano terminal sozinho antes mesmo de receber bandeira verde.
RedTauri
A equipe que conta com os pilotos Wandaick, Léo Sava, Maurício Galli e Fábio Lopes, todos da FASTATIC, fizeram corrida espetacular mostrando velocidade, resiliência e um jogo de equipe invejável. Os quatro companheiros colocaram todos os seus carros no TOP 7, garantiram dobradinha e o piloto destaque da corrida, Fábio Lopes que largou na décima sexta posição se livrou dos problemas no pelotão intermediário chegando em sétimo lugar.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Jorge Luis