Foram tantas as tentativas, hora quase bem-sucedidas, hora frustrantes, que Ramon Lima talvez pudesse estar cansado de subir ao pódio como um dos destaques, mas não como vencedor. Muito bem, acabou o jejum, e a escassez se encerra num momento de suma importância dentro do campeonato. A primeira vitória dá a Ramon a sobrevida que precisava para continuar brigando pelo título.
Doze pontos o separam do 1º colocado, Paulo Felipe, e três, do 2º Raphael Lobo. O universo conspirou a favor também, Paulo teve um desempenho mediano, oscilando mais uma vez, enquanto Lobo foi tão mal, mas tão mal, que andou em último a prova toda e ainda conseguiu bater em Strong na volta cinquenta, fim de papo. Cabe a Ramon não esperar por um novo presente do Papai-Noel, ele certamente não virá.
Manter a pegada das últimas corridas e principalmente, desta, da qual foi vencedor de maneira brilhante, é fundamental para que não se distancie novamente dos dois primeiros, independente do que venha a acontecer.
Numa outra visão, aparece Northon, que a esta altura, já pode-se dizer que é um dos mais constantes do campeonato. Sempre marcando bons pontos e aproveitando as oportunidades. A pista de Suzuka foi claramente muito bem explorada pelo piloto que hoje, guiou uma Ferrari matadora nas retas. A 2ª colocação é um encerramento e tanto, digno, muito digno, diria eu, pelo apresentado na etapa dezessete.
O absurdamente promissor, Henrique Aires tira quase sempre bons coelhos da cartola, mas ultimamente eles tem se negado a sair quando necessário o deixando na mão algumas vezes. O que quero dizer, é que se espera muito dele, do seu repertório que é sim, muito bom. A capacidade de recuperar-se em meio ao temporal é gigante.
Hoje foi assim, mas não pode ser sempre. Ele precisa se acostumar a andar na frente, e não a improvisar para recuperar lá atrás. Para voltar ao topo, precisa ser o Henrique paciente de antes.
As portas ainda estão abertas. Paulo abriu uma fresta, Rapha escancarou e Ramon reencontrou o caminho delas.
Mauricio Klippel
Classificação:
Resultado:
Pilotos que não completaram a prova: