parallax background

Quem dera a Sauber ser assim

S1 | Quem dera a Sauber ser assim
Fevereiro 2, 2018
Francisco OLIVEIRA
Fevereiro 2, 2018

Pilotos executam com maestria seu primeiro desafio

Noite de tensão, preparação e claro, muita empolgação por parte dos pilotos para a estreia do campeonato de Need Wear Series 100% Formula 1 virtual. Aqui absolutamente tudo é levado ao pé da letra e nada fica de fora dos olhares de quem o acompanha. Justamente pelo sistema de modalidades que varia entre os estilos: IGUAL e REAL, ou seja, todos os carros com o mesmo desempenho de motor no igual e todos com suas potencias verdadeiras no REAL. Assim fica nítido e separamos o joio do trigo, selecionando já de cara quem pisa no assoalho, de quem só olha seu retrovisor, e lógico as disputas são intensas fazendo os pilotos chegarem em seus limites de concentração e cansaço. Vejamos bem então, o céu é o limite para quem gosta do que faz, aqui literalmente se neste caso o piloto busca ‘’voar ‘’nas pistas.


Sem mais delongas começamos pelo novíssimo circuito de Abu Dhabi, assim chamado de Yas Marina, que traz desde 2009 um espetáculo à parte quando as luzes dos refletores deslizam sobre as maquinas que ali trafegam. Hoje não poderia ter sido diferente, a rapaziada enlouqueceu e fez de tudo nos diversos pontos de ultrapassagem que a pista oferece. Falarei disso mais a frente sendo bem breve, pois quem mereceu o destaque dos meus olhos atentos a corrida, foi a dupla da SAUBER, Francisco ERICSSON e Fernando WEHRLEIN, foi simplesmente absurdo o que fizeram estes caras, sendo estes ‘’absurdos diferentes’’, ou seja, Francisco largou na pole e segurou de ponta a ponta, e a cada passagem on-board reparei a firmeza de traçado e a segurança entre entradas de baixa e alta, abrindo senhores...10 segundos de vantagem!!, ótimo piloto, tem o que é preciso, tranquilidade e firmeza. Já nas mãos de seu parceiro Fernando, a ...a Fernadinho!!, saiu em quinto e tocou numa passada limpa até um excelente quarto lugar, (Deem uma Mercedes a estes rapazes!!). Juntos e por muito, muito pouco quase fizeram uma dobradinha, e lógico, como havia dito antes, separamos por desempenhos de carros iguais o joio do trigo, dando a condição de ‘’pilotar de terno’’ na Sauber esta noite.

Jenson Button andava como um gentleman na pista, e o bacana disso tudo é que o piloto André ALONSO da McLaren me lembrou seu estilo, comendo quieto e conhecendo muito ele beliscou seu lugarzinho lá na frente. Fred MASSA, teve uma corrida em demasia irregular, ansioso e deixando sua WIILIAMS fazer o caminho da cobra várias vezes até abandonar. A forma de pilotagem da dupla da FERARI também chama a atenção, por serem chatos, chatos ao extremo, tocam com muita força, mas são arrojados pra caramba, quem sabe esta dupla ainda pode ir mais longe, na verdade se existir concentração nos momentos cruciais, irá. Meu amigo de amarelo Fabio HULKENBERG, tentou empurrar sua RENAULT até o limite de seus pneus e quem sabe tentar uma parada apenas, acredito que nem mesmo ele acreditava que pudesse dar tão errado, depois de 24 voltas seus pneus apenas davam lugar aos que vinham atrás, parou, trocou e mesmo assim não conseguiu tirar tempo de volta e se aproximar do primeiro pelotão. Deu errado. Ao pelotão do fim, mais treino, mais atitude, e claro um conselho a todos, conheçam a fundo a pista, isto lhes dará uma vantagem enorme, pois no desempenho real, tudo pode se inverter, e claro...quem dera a SAUBER ser assim!.

 

 

Os comentários estão fechados.