F1 PROFESSIONAL DRACO - SEASON 05 - ETAPA 03 - GP DO MÉXICO - HERMANOS RODRÍGUEZ
Que fase!
Qualquer coisa que eu diga aqui não seria suficiente, talvez o texto pudesse ser reduzido numa frase apenas: são três vitórias em três provas de Victor Roldan. Ponto final. Mas… mesmo não sendo o suficiente, é o adequado e como é bom poder escrever sobre um piloto que vive uma fase maravilhosa, que especificamente nesse campeonato, começou com tudo no lugar, como manda o manual e um pouco mais.
Não é simplesmente falar dele, para ele, e sim falar de um grande competidor que está deixando o campeonato cada vez maior com seu jeito de pilotar.
Pilotos empenhados e talentosos assim, sobem a régua de quem entra, baixa a poeira de quem acredita que as coisas serão fáceis e coloca tudo nos eixos. Ou seja, é preciso culhões para estar lá na pista.
No México, Roldan foi mais uma vez cirúrgico. E nem com George assumindo sua posição na largada as coisas mudaram, George que entra no lugar de Kleber, no campeonato. Sempre olhe para Silveira como uma ameaça em potencial, e foi claro, o que Roldan fez. Não aliviou o calcanhar do piloto da McLaren e passou depois de 16 voltas. Bom, depois disso se abriu um abismo.
Foi completamente certeiro, tanto na pista quanto fora dela, e parece até repetitivo falar sobre isso, afinal ele tem mostrado no asfalto desempenhos praticamente idênticos a cada prova, com uma leitura de corrida absurdamente precisa. A Mercedes cai como uma luva nas mãos de Roldan, o melhor carrp do grid não sofre com ele, muito pelo contrário, ele tira tudo o que o carro pode dar da maneira mais impecável possível.
Roldan não é agressivo, é limpo. Na volta 48 ele estava há 26 segundos de George, o que só aumentou batendo no teto de 36. Quando decide parar na volta 65 ele ainda constrói até o cruzar da linha 20 segundos de diferença e a volta mais rápida da prova também pela terceira vez seguida.
O que mais eu preciso dizer?
O título bate à porta.
Resultado:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel