F1 PROFESSIONAL SÉRIE A - ETAPA 02 - GRANDE PRÊMIO DA ARÁBIA SAUDITA - SEASON 03
Primeiras impressões
Em mais um GP dominado pela poderosa Mercedes, Hugo Oliveira sai de trás com sua Ferrari e da show em estratégia de parada única para chegar em quinto e ser o piloto do dia. Haas e Aston Martin se enroscam na briga pela lanterna do campeonato de construtores e também na pista.
A segunda etapa do Professional de Fórmula 1 Série A que ocorreu na Arábia Saudita, apenas confirmou as impressões da primeira etapa no Bahrein. Mercedes com bons pilotos e um ótimo carro, só não farão dobradinhas se cometerem grandes erros. Mclaren com pilotos rápidos, até conseguem incomodar a Mercedes mas a diferença de carros impede uma disputa justa. Red Bull decepciona novamente após primeira etapa ruim, Edy Santos confirmou que a meta será brigar pelo terceiro lugar nos construtores, o que é decepcionante já que é a equipe com o melhor carro do Grid, Edy e Edinei Urso vêm sofrendo em disputas com equipes que têm equipamentos inferiores no pelotão intermediário, parece que não veremos nada diferente disso nas próximas etapas. Por último, parece que a Haas e Aston Martin vão se matar na disputa para ver quem é o pior do Grid, as duas equipes que só estão separadas por poucos pontos na parte mais baixa da tabela, chegaram a ter um acidente entre seus carros no Q1 da classificação, sofreram para achar ritmo na corrida e novamente são as que menos pontuam.
Início desastroso
Em duas corridas, Adão Tidra abandona duas vezes de forma precoce. O piloto da equipe britânica Aston Martin vem sofrendo muito com o carro, das mais de 100 voltas possíveis no campeonato, Adão completou apenas 1 volta, abandonando na segunda volta no GP do Bahrein e na largada em Jeddah e vem com destaque negativo nesse início. Como o piloto vai superar os resultados ruins nesse começo? O presidente e também piloto da Aston Martin, Anderson Mineiro vai ter paciência para manter um piloto que não completa corridas?
A recuperação de Hugo
O piloto da Ferrari Hugo Oliveira, não fez uma boa classificação e precisou fazer estratégia ousada para se recuperar e conseguir uma boa posição no final da corrida. Ele largou de décimo sexto, foi o único piloto que optou por fazer apenas uma parada e fez dar certo, se livrou da confusão na largada, imprimiu um bom ritmo sem desgastar muito seus pneus, conseguiu boas ultrapassagens e disputas para chegar em quinto lugar, garantindo bons pontos para a equipe italiana e o prêmio de piloto da corrida.
Liberatti Mitológico
Mais uma corrida em que Paulo se mostra extremamente rápido, o piloto da Mercedes fez a pole, a volta mais rápida e venceu a corrida com uma certa tranquilidade. Não deu chances nem para seu companheiro de equipe Alan Cadu, que chegou em segundo lugar. Liberatti vem se esforçando bastante em treinos com sua equipe para manter um nível elevado de pilotagem, que reflete também no desempenho de seus companheiros de treino da equipe BWO (Brawn Overall), as quatros primeiras posições do Grid foram ocupadas por pilotos que estão na equipe que é chefiada por ele.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto do dia:
Não terminaram
Por Jorge Luis