MUNDIAL F1 ORION - ETAPA 09 GRANDE PRÊMIO DO REINO UNIDO - SEASON 03
Por que Gerson Bolha não está entre os três primeiros?
Infelizmente esta é uma pergunta fácil de responder: a falta de regularidade nos resultados positivos. Sim, rápido e rasteiro. Gerson evoluiu como poucos evoluíram, mas alguns pontos importantes ainda o seguram e o impedem de neste exato momento estar junto de Tiago, Wesley e Fernando na briga pelo título da Orion.
São três vitórias importantes, inclusive, é o piloto que mais venceu neste Mundial, e mesmo assim ocupa apenas a 6ª posição na tabela geral. Nem Tiago nem Wesley venceram três vezes, porém, tanto um quanto o outro têm somado resultados excelentes além das suas vitórias ao longo das nove etapas. Gerson subiu no ponto mais alto ontem (27) em Silverstone, dominou a prova inteira deixando fluir o grande piloto que tem se tornado com o tempo, o que parece inacreditável ser o mesmo quando paramos para analisar os resultados entre essas vitórias, ou seja, eles são muito ruins.
São muitas provas não completadas, um 6º e um 15º lugar. Ou é céu ou é inferno. Gerson precisa restabelecer o equilíbrio, e não é necessário vencer todas, nada disso, mas segurar, se manter firme nas posições a frente, quanto mais a frente chegar, melhor. Seu objetivo de ser campeão depende disso, a gangorra que vive no campeonato logo lhe tirará totalmente da briga, uma vez que, principalmente Tiago e Wesley erram quase nada.
Não dá para ser Senna numa prova e Latifi na outra, o melhor é ser Verstappen em todas, manter o que tem de melhor e quando as coisas não derem tão certo assim pelo menos o resultado final será agradável no quesito título. Bolha anda para caramba e sua subida ao nível mais alto na sua categoria veio pelo treino e pela dedicação de anos de casa, mas a falta de resultados está matando o que faz de bom, uma coisa não deve compensar a outra, ele precisa se manter equilibrado.
Hora uma coisa, hora outra. Não, ele precisa manter o nível de pilotagem que entrega quando vence, e até mesmo com carros inferiores isso acontece, ele anda bem e ele sabe disso. Lógico, problemas de conexão acontecem e ele assim como todos estão suscetíveis a imprevistos, mas nem tudo são fatores externos e se ele ainda sonha em ser campeão precisa começar logo recuperar o que foi perdido.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel