F2 PROFESSIONAL SÉRIE ESPECIAL - ETAPA 01 - GRANDE PRÊMIO DO BAHRAIN - SEASON 03
A volta de George Silveira
O primeiro evento de Fórmula 2 do ano chegou com domínio total da Hitech, muitas punições no grid e ausência dos pilotos principais e também presidentes da MP Motorsport.
O piloto que já foi campeão em vários lugares, deixou claro em entrevista antes da corrida que viria para vencer, e não fez diferente, mesmo ficando sem correr em campeonatos oficiais RXP por quase um ano, George fez a pole position, conseguiu um segundo lugar na corrida sprint (que inverte os dez primeiros colocados da classificação), e para completar venceu a corrida principal com sobras.
Hitech GP justifica favoritismo
A Hitech, equipe que tem como presidente o grande investidor Antenor Balbinot, é cotada com uma das favoritas ao campeonato, e se, alguém tinha dúvidas disso, é só assistir ao primeiro evento da temporada. Os pilotos Wandaick e George deram um show na pista, já na classificação de volta única, tomaram posse das primeiras filas, George na pole e Wandaick na P3. Na corrida sprint vieram do meio do pelotão, e juntos escalaram o grid para chegar a ponta, conseguiram a dobradinha depois de ultrapassagens geniais e muita intensidade. Na corrida principal George não teve dificuldades, fez corrida segura na primeira posição e venceu convencendo, Wandaick sofreu um pouco com ataques e chegou até perder algumas posições, mas o piloto que venceu a corrida sprint se mostrou resiliente e voltou para um segundo lugar, dando assim, duas dobradinhas para a equipe de Balbinot.
Pelotão intermediário
A briga no pelotão intermediário foi um dos destaques das duas corridas, com grandes disputas, alguns erros e muitas punições. Com tudo isso, a equipe que se deu bem e soube aproveitar suas chances foi a Prema, os pilotos Luiz Felipe e Alisson lutaram com unhas dentes o tempo inteiro e conseguiram completar o pódio das duas corridas, na primeira com Luiz Felipe e na segunda com Alisson.
Onde estava a MP Motorsport?
A MP, é junto a Hitech, uma das equipes favoritas ao título de construtores, citada até por George Silveira antes da primeira corrida como uma possível rival, veio para a etapa com apenas um carro, FTronc teve a missão de substituir Matheus Gregório e Lucas Supremo, que são pilotos e presidentes da equipe. O piloto reserva conseguiu apenas um P14 na corrida sprint e um P13 na principal. Mas onde estavam os pilotos titulares da equipe? Nós perguntamos diretamente a Matheus Gregório, que prontamente justificou as faltas. “Eu tinha uma viagem marcada para sexta, ela acabou sendo adiantada para quinta, então não puder correr. Já o Supremo acho que acabou se cortando, tendo que ir ao hospital antes da corrida, não pôde correr por isso.”
O campeonato é longo, só o tempo pode dizer se a equipe vai se recuperar da enorme vantagem imposta logo de cara pelos rivais, nos resta assistir o desenrolar da história e aproveitar tudo isso de perto.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Jorge Luis