MUNDIAL F2 PROFESSIONAL ORION - ETAPA 12 (CORRIDA PRINCIPAL E SPRINT) - GRANDE PRÊMIO DA RÚSSIA - SEASON 02
Pavimentando posições
Nem só de sofrimento vive um piloto de AV, é preciso estar pronto para coroá-lo com grandes momentos, neste caso, as vitórias. E põe vitória nisso, com o desenrolar do campeonato acompanhamos a dura saga de Sandro Oliveira para evoluir, para sair de uma vez por todas da zona morta, e começar a brigar por títulos, claro, são muitos altos e baixos, só que o interessante é ver como Sandro tem se comportado com seus “baixos”.
Sandro se corrige, se supera, aos poucos, do seu jeito, o que pela sua experiência e cabeça madura é ótimo, mas que o atrasa em resultado, que acaba o deixando um pouco mais para trás, bom, este é seu jeito de ver as coisas, respeitemos isso. Dentro da pista Russa Sandro fez sua melhor prova no F2, e cravou porque é o vice-líder do campeonato.
A Pole de Tiago e a distância aberta por ele no início já começava a soar como evidência de vitória, ainda mais pelo histórico e número de pontos somados, em contrapartida Sandro saia de trás, e a história de garimpar posições era o melhor a se fazer se quisesse algo melhor. E eu escrevo aqui sem medo, como Sandro foi arrojado, buscou o tempo todo ao longo das 28 voltas de prova, caramba, os pilotos precisam estar atentos, as coisas mudam! E mudaram mesmo!
Num erro de leitura de prova raro, Tiago para e coloca pneus de chuva, Sandro segura no peito o slick, e logo em seguida um Safety Car emparelha tudo, amigos, é muito sério, a chuva nem sequer começa e some, o desempenho de Sandro passa a ser avassalador, em menos de uma volta ele sai de 8º a 1º, e pudemos ver tudo onboard, sensacional.
Os efeitos de grande pilotagem servem também para as 21 voltas da sprint, que desta vez carrega a vitória de Tiago no fio da navalha, e por muito pouco não temos um vencedor diferente. Se víssemos uma volta a mais, provavelmente Sandro faria algo a mais do que a 3ª posição, Alan brigaria no bolo, ou todos fariam uma caca enorme numa pista já difícil, com compostos slick. Tiago venceu no braço, no limite de cruzar a linha inteiro, foi soberano nessas voltas e viu Alan chegar em 2º muito bem, e claro, Sandro da mesma maneira, com brilhantismo de execução que foi a noite em Sochi.
Com isso, Tiago e Sandro pavimentam suas posições cada vez mais, a cada rodada Luz deixa sua estrada mais limpa, se distancia dos demais e gera até certa tranquilidade. Sandro com os grandes resultados da noite, e as mantendo daqui em diante, se coloca como o único rival possível de Tiago, é quem ainda pode pará-lo, basta tapar alguns buraquinhos no seu asfalto virtual.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel