F1 CURTO 50% ORION - ETAPA 04 - GRANDE PRÊMIO DO MÉXICO - SEASON 08
Para assumir a liderança
Victor Roldan é o novo líder, elimina a vantagem de Wandaick e reafirma aquilo que eu dizia desde a primeira prova, de que estes dois são muito favoritos, e que não seria tarefa simples para os demais fazer uma frente mais sólida em relação a eles. No México suas superioridades ficaram bem visíveis, não só no quesito pilotagem, mas principalmente no que diz respeito a boa malandragem, a “cancha de corrida”, conhecendo os atalhos que cada circuito oferece.
Roldan tinha que tirar a diferença de dois pontos em relação a Wandaick, e não só tirou, como fez de maneira extremamente consistente, o que neste caso significa dominar a prova de ponta a ponta, com tranquilidade, com a manha de quem sabe o que faz. Roldan só se viu longe da primeira colocação durante sua parada para a troca de compostos. E para ser bem explicativo, a malandragem é algo que os pilotos precisam ter para não meterem os pés pelas mãos, veja bem, Roldan é sempre muito preciso nas estratégias, ele larga a linha e deixa, ele viu de longe os demais encherem um caminhão de punições, ele sabia que mesmo que os ritmos fortes de Golmar, Lerian, Hector e até de Wandaick, se apagariam com as penalidades.
Victor manteve o ritmo firme, conduzindo o carro como sempre, voltou para a primeira posição naturalmente e viu Golmar e Bepler se digladiarem por posição enquanto ele abria e via o tempo passar. Wandaick também percebeu isso, e mesmo sendo um piloto de muito arrojo e ímpeto, ele não tem absolutamente nada de bobo, foi indo, parou adiantado, sentiu que aquelas brigas estavam propícias a ele e foi subindo, e no fim das contas mesmo não conseguindo chegar em Roldan para tentar passá-lo, ele ainda encerrou em 2º lugar, permanece na briga e é um dos favoritos.
A ansiedade de permanecer na parte de cima inundou os demais pilotos com punições, foram muitas mesmo, então entenda uma coisa: mesmo sendo muitos bons, e alguns realmente são, o que aconteceu no início da prova não pode ser baliza para o restante. Roldan vem para assumir a liderança e mostrar a importância do “jogo de cintura”, de ler a corrida. Wandaick da mesma forma mantém sua construção e claro, não esqueçamos de Alan Daniel que vem pelas beiradas.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel