Alguns pilotos não chegam a este ponto por um simples golpe do acaso, é preciso de um pouco da velha sorte, de um bom carro e principalmente, de um enorme talento. Quando se aprende a andar em alto nível, a tendência é que permaneça assim, claro, percalços acontecem com qualquer um e em qualquer uma das categorias aqui presentes, mas, os melhores são capazes de resurgir e começar outra vez quando a fase não é boa. Acompanhando a transmissão no circuito de Monza, peguei uma frase do comentarista da noite, Vitor Pelotas, que dizia que ‘’Thiago Arengue já está consolidado, e não precisa mostrar mais nada sobre pilotagem’’. E de certa forma eu concordo. é um piloto espetacular e que fez uma prova tão boa quanto este adjetivo que usei, mas para que a consolidação chegue de vez, precisa ser campeão, como aqueles que foram hegemônicos em outras categorias e as venceram por completo, sendo nomes respeitados nos grids.
Largando de Haas em 12º, subiu enfileirando posições, não há o que discutir , a estratégia de parada também foi na hora certa, e com isso foi apenas esperar que os demais parassem também. Na hora das ultrapassagens a tranquilidade prevaleceu como de costume e aí nem mesmo as Mercedes puderam aguentar. Aliás, falando em Mercedes, Caio Santos, que vem fazendo boas provas estava de sangue doce, seria a hora de colocar seu carro no ponto alto, fez praticamente tudo certo, mas o praticamente não significa ‘’tudo’’, e na volta 11, um enrosco com Fábio Carla resultou em perda total, fim da linha para ele. Coube a seu parceiro, Adriano Ramos, que já há muito tempo não fazia uma prova boa chegasse no pelotão da frente. Uma 4º posição de Mercedes até pode ser aceita, porque o que fez foi interessante também.
Entre tantos encontros e desencontros e beijos no muro de Monza, Victor Hugo fez milagre, sim, milagre com uma Renault e conseguiu uma 2º posição de gala! Que corrida maravilhosa de Victor, que precisando se provar fez isso hoje, e com um carro ruim. Peitando as Mercedes de perto e com muita raça foi monstro. Estava mesmo merecendo uma atuação desse nível, e o que mais chama a atenção foi a dobradinha da equipe amarela, porque Tony Peterson foi o 3º, maravilha de dobradinha, o que só prova a teoria de que o talento é muito maior que o motor do carro. Então, alguém está consolidado? quase, Thiago está bem próximo disso, uma vez que seu maior rival Rafael Chaves parece ter desistido do campeonato.
Mauricio Klippel
Carros e posições escolhidos através do sistema XP Cards
Classificação:
Resultado:
Pilotos que não completaram a prova: