Um velho motor V12 apareceu na segunda prova, e nem o grid invertido conseguiu salvar alguns da morte já na largada. A 412 T2 de 1995 que para quem não lembra foi guiada por Berger e Alesi, deu muito trabalho, e a choradeira seria certa, menos para um tal de professor, que disparou e foi embora. Quem teve segunda chance foi Luiz Ramone, mas o resultado foi pior que a primeira, as dificuldades em manter o carro estável foram maiores que a de segurar Rodrigo, imagine tentar fazer os dois. Rafinha não teve a mesma perícia de antes, teve dificuldades claras de condução, mas nem tudo é o fim, a 4º posição serve de consolo. Vinicius Sena que, é um excelente piloto precisa consultar os orixás da F1 para saber que tipo de azar ronda a sua pilotagem, tudo está dando errado e os incidentes vem sendo frequentes, inclusive, sofreu com pane seca, ou melhor, ficou sem gasolina e perdeu muitas posições perto de cruzar a linha.
Quadrado conseguiu ser um pouquinho mais consistente dessa vez e chegar bem à frente, mas Northon Motta foi melhor, inclusive outro beneficiado pela lentidão de Vinícius. E quem foi realmente melhor neste contexto ? Lucas Yan, que mesmo sofrendo com os carros conseguiu levar principalmente ‘’chato’’ 412T a o 2º lugar. Atencioso com os demais riscos ao seu redor e inteligente na hora de guiar. Inclusive, tivemos uma batalha bem interessante lá pela volta oito, com quatro carros enfileirados, juntos e com bastante vontade. Eram Fábio Quadrado, Lucas Yan, Northon Motta e Vinicius Senna, olha, vale a pena conferir o replay.
Contudo, encerramos o ano dos clássicos com Rodrigo Trindade voando, e conservando velhos hábitos que um dia quiseram o abandonar. Sorte dele ser um piloto que se cobra muito, que sabe avaliar os resultados e voltar a tona. É verdade que quase se perdeu em meio às reclamações dos resultados ruins, mas acredito que ouviu a sua voz da consciência. O que espero dos demais, é que as férias lhes sirvam de descaso e que voltem mais fortes e reclamando menos. Alguns desempenhos não mudam tão facilmente, porém outros precisam mudar na marra.
Mauricio Klippel
SEGUNDA PROVA - 20% Ferrari 412 T2
Classificação - grid invertido:
MAURO BRA, DEMETRIO ALMEIDA, GABRIEL ROMAIS, HERBERT SANTANNA E MAYCON SANTOS NÃO COMPARECERAM Á PROVA.
Resultado:
Pilotos que não completaram a prova: