F1 CURTO 50% REALITYXP - ORION - SEASON 07 - ETAPA 06 - GP DA ÁUSTRIA
O título de Matheus é obra da regularidade
No frigir dos ovos quem respirou melhor não foi aquele que mais venceu, mas o que foi mais regular durante cinco, das seis etapas do campeonato. Esse cara é Matheus Bueno, que como quem não queria nada (mas querendo muito) fez o seu na hora certa, evoluiu aos poucos, colocou sua pilotagem nos eixos e por incrível que pareça ele venceu na hora certa, no momento propício em que seus adversários erravam. Vitórias isoladas não possuem qualquer tipo de valor e ele foi mais um a provar isso, mesmo vencendo só na penúltima e última etapa, esta que vos escrevo sobre, neste momento, Matheus vinha de um 5º lugar na Espanha, um 2º nos EUA, aí a ausência no Azerbaijão, e mais um 2º no Canadá, ou seja, para o tamanho do campeonato ele foi praticamente perfeito.
Quer dizer que as campanhas dos demais que disputavam o título foi ruim, então? Claro que não, mas a explicação é a mesma citada acima, só que ao contrário: o campeonato é muito curto, se começar a tropeçar perto de quem acerta, você fica para trás. A pontuação dobrada na Áustria ajudou bastante, mas não foi ela o grande alicerce do campeonato de Matheus, não mesmo, até porque se ele não tivesse ido tão bem não geraria nenhum efeito.
Wandaick, Pedro e Nicolas foram bem demais, mostraram garra em todas as brigas e olha que elas não foram poucas, inclusive tivemos trocas na primeira colocação várias vezes. As disputas foram pau a pau o tempo todo, e um bom exemplo está no páreo entre os próprios Pedro e Nicolas. Aliás, Nicolas viu o título ir embora de vez e ele ficou abraçado com as punições, essas sim, se chutar com força não vão embora nunca.
A Haaspoint foi a equipe campeã, e vejam só que coincidência, Nicolas, Eduardo (outro baita piloto que também fez um excelente campeonato), Pedro e Matheus são os integrantes dela. Enfim, a moral da história é que não importa vencer saindo da 90ª posição, passar um oceano e escalar uma montanha, se for apenas uma vez, se for isolada, a regularidade deu o título a Matheus, digamos que foi um prêmio pelos ótimos resultados conseguidos e mantidos.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel