CAMPEONATO REGIONAL-REGIÃO SUDESTE/CENTRO-OESTE - ETAPA 3 - GP DO CANADÁ
O Tigre na jaula dos leões
O título parece subjetivo demais, mas não se engane, ele faz muito sentido e não é difícil de ser explicado. O Tigre é Nicolas Breno, que usa em seu nickname "tiger", e os leões, bom, são os pilotos da regional SE e CO. A analogia é válida e cai como uma luva, afinal de contas, cair num grid assim cheio de campeões é pedir para ser destroçado. Salvo, se você estiver preparado como um tigre. Aí as oportunidades se invertem e bem.
Nicolas venceu no Japão e ontem (02) no Canadá, e o mais incrível de tudo, é que ninguém, nem eu, o citou como possível favorito a vitórias. Conhecendo os históricos de George, Roldan, Ildeu, Matheus, Wandaick, Gregório e cia, não pensamos que sempre, sempre mesmo, e que bom que isso acontece, a F1 prega boas peças.
Eu não vou entrar em questão de julgamento de valor, nem me acho capaz para isso, afirmando se a classificatória é vista apenas como pré temporada para os demais, ou que eles possam não estar levando muito a sério, isso não importa, apenas compõe a visão de cada um. O fato é que na pista, suas performances estão OK, é a de Nicolas que vai além, ele está andando muito, e até aqui, é o homem a ser batido.
Foi paciente como todo bom piloto, usou muito bem das possibilidades do rápido circuito canadense e mesmo em 5º garimpou até o topo, uma posição de cada vez, esperando as trocas, que inclusive ele acerta em cheio parando antecipadamente, e passa naturalmente deixando o circo pegar fogo atrás de si. João Ildeu foi um dos destaques, andou pra caramba mesmo eu acreditando que poderia andar mais. Junto de Matheus eles brigaram lindamente pela 2ª posição.
Roldan também foi bem até um determinado ponto da prova, mas a esticada de composto amarelo lhe fez perder muita performance e consequentemente cair no grid, o que não é bom, até o momento ele divide a linha de corte para a classificação a corrida do milhão. Mesmo que essa trupe não esteja andando tão forte quanto já vimos, é bem provável que garantam a sua classificação, George, Ildeu, Wandaick e por aí vai.
Nicolas é um grande nome, tem se mostrado um belo piloto, cheio de boas características. Primeiro por encarar toda essa gente de peito aberto e segundo por já ter vencido e vencido muito bem, obrigado, a 2ª prova seguida. A sua classificação está praticamente sacramentada, méritos e mais méritos.
É o tigre colocando os leões para deitar.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel