F1 CLASSIFICATÓRIA CAMPEONATO REGIONAL - REGIÃO SUL - GP DA ITÁLIA
O favorito sendo favorito
As palavras são minhas e a responsabilidade delas também. Bom, mesmo com um início forte, num grid igualmente difícil, ainda há um piloto que se sobressai aos demais, um Campeão que tem muitas facetas numa mesma, portanto, Léo Mautes é o favorito que executa (pelo menos por enquanto), tudo o que ele tem de melhor. Vencendo a primeira prova da Regional Sul em Monza ele só reafirma o que já fez em anos de Reality.
Sua capacidade técnica e estratégica é de um nível extra classe, e para quem ainda não o conhece basta ver com calma a sua execução de manobras e a frieza na hora de passar Fogaça. Aliás, que bela prova de Fogaça, mas nem mesmo ter largado atrás intimidou o piloto que não se preocupa muito com isso, ele tem tranquilidade para chegar e brigar com quem quer que seja.
Isso se chama repertório.
Fogaça foi bravo o tanto quanto pode, e através da sua "não facilitação" da passagem de Mautes, é que surgiu a melhor disputa da corrida. Lado a lado, roda com roda, e uma limpeza nos ataques digna de palmas. Meireles, que é um iniciante por aqui, ainda conseguiu subir ao pódio na 2º posição no lugar de Fogaça graças a boa e velha punição.
Perceba que mesmo com pilotos muito bons, como Vini, Arruda que cresceu muito, Tiago Luz que foi Campeão ano passado, ainda é muito distante o nível de Léo, mas isso não significa que ele vencerá tudo e todas, não significa que não cometa erros e que não possa ser batido, é lógico que pode. Mas me parece que hoje, depende muito mais dos que estão embaixo querer subir, do que ele se acomodar na cadeira de Multi-campeão.
Aos novos pilotos que por aqui chegaram, que sejam bem vindos, que se sintam em casa e mostrem o melhor de si, não olhem para fora da pista como algo importante ao ponto de ser mais do que o que acontece dentro dela. Lucas Durão, um baita piloto que veio do Gran Turismo, espero que consiga desempenhar na F1 o que nos mostrou no GT.
Digo isso não por querer impor algo, não, longe disso. São anos já comentando e escrevendo, então um pouquinho de visão construí nesse tempo. Se Mautes é um favorito em todas as competições que entra é porque valoriza tudo isso que citei, importa-se com ele próprio e ser melhor a cada prova.
Sejam bem-vindos e vamos até o Japão!
Resultado:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel