MUNDIAL F1 PROFESSIONAL ORION - ETAPA 07 - GRANDE PRÊMIO DA ÁUSTRIA - SEASON 02
O equilíbrio que precisamos ver
A gangorra instalada no parquinho deste Professional está fazendo sucesso entre seus usuários, principalmente quando falamos de Feliphe, Wesley, Alan e Tiago, ninguém quer sair dela, todos competem para não ficar no chão e fazem toda força, com toda a técnica de impulsionamento que possuem para permanecer no alto. Está difícil, bem difícil notarmos a gangorra no ar por muito tempo com algum deles, é verdade, ela não para e isso é tudo o que precisamos. Isso significa que o equilíbrio entre os quatro primeiros é assustador, excelente para ser preciso sem parecer exagerado, a troca de liderança é um plus no campeonato, algo que não vemos com muita frequência.
As duplas da Red Bull e Mercedes tem feito um baita trabalho, mostram organização e um tino para estratégias de grande escala, ou seja, nada é por acaso, entende? As peças são pensadas antes de serem mexidas, esse talvez seja o maior motivo por trás do nivelamento.
Com a vitória de Feliphe Santos as coisas se movimentaram novamente, e aliás, foi uma vitória e tanto, sendo constante o tempo todo durante a prova mesmo mais lento que Alan Daniel. Alan foi mais rápido, mas errou, e isso o tirou da briga de maneira definitiva, claro, como é de costume ele não desistiu e forçou o máximo que pode, brigou em algumas oportunidades com o próprio Feliphe mas a rodada foi definitiva na decisão final.
Feliphe assume a ponta e também uma bronca, que é manter a gangorra no alto com mais três o empurrando para baixo, tanto Tiago, quanto Constantino que não foi bem na Áustria, estão na mesma linha que ele, se der bobeira será passado novamente, uma prova pode mexer com tudo e atirar um dois para a parte mais alta. O que tem acontecido na Orion é fantástico, é um exemplo de campeonato bem executado e com pilotos que aprenderam como nenhum outro grupo a serem de fato cabeças pensantes como equipe, bom, a fórmula pode ser copiada, aliás, deve.
Este é o equilíbrio que precisamos ver.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel