Neste caso em questão, não há nada de anormal nesta demora. É apenas uma consequência que foi causada pelo formato da competição (seis corridas), pelas experiências dos pilotos em andar com a câmera do cockpit travada, e claro, o tempo que levaram para se adaptar a isso tudo. Adaptações fazem parte do processo daquilo que é novo.
Com o encerramento do GP passado, sem Henrique, as coisas tomaram um rumo mais nivelado, com possibilidades para os outros competidores, e antes que você pense qualquer coisa, não estou afirmando que Holleben atrapalha desempenhos, não, nada disso! Porém, seu nível é bem mais alto do que o restante do grid. Ele treina assim, no modo cockpit, e isso já estamos carecas de saber. Méritos seus e ponto final.
Com o seu retorno nos EUA, a Pole volta a ter dono. A corrida também. A largada tem sua cara, seu jeito, seu estilo técnico de levar o carro. Sem quaisquer chances, a disparada aconteceu, as ameaças foram nulas e sua subida ao pódio tem o sabor de três vitórias maiúsculas. Tão eficaz quanto sua técnica, foi sua parada. A simplificação dos atos de Henrique e seu pensamento rápido lhe mostraram uma parada rápida, e mais um jogo de pneus brancos, que para ele, sinceramente, parecem vermelhos.
Caramba! - Você me diz -. Falando em um campeonato engrenando, e escancarando a superioridade de Henrique? Sim, meu caro. Engrenou mesmo, mas da segunda posição, para baixo. Com o excelente Wagner Brandes dando um show de pilotagem, e conduzindo a equipe Eagle às cabeças da prova, aliás, que baita equipe essa Eagle! Conta com pilotos muito regulares e que claramente são unidos em seu grupo de organização. Alisson foi o terceiro, completando o pódio com as águias em maioria. Danilo foi bem, também, andou atrás de Holleben por bastante tempo. Mas o piloto da SOS cometeu erros, que lhe custaram a posição.
Brigas boas, e técnicas visivelmente melhoradas. A melhor etapa da Cerberus até aqui, marcou pelo crescimento da maioria dos pilotos.
Mauricio Klippel
Classificação:
Resultado:
Pilotos que não completaram a prova: