MUNDIAL F1 PROFESSIONAL FÊNIX - ETAPA 07 - GRANDE PRÊMIO DA ÁUSTRIA - SEASON 02
O ano do Leão
O menino prodígio tem derrubado tudo o que passa pela sua frente, nada parece perturbar Matheus enquanto ele está no cockpit e essa condição emocional fundamental para manter o padrão altíssimo, lhe auxiliou para que batesse o record de Wesley Constantino em número de vitórias sequentes. Agora já são seis, seis vitórias com tamanha propriedade que talvez não tenhamos visto por aqui em 4 anos. O nível da categoria é absurdo, todos sabemos disso, então, não, nunca vimos um desempenho tão forte.
Mesmo com a Pole de Mautes as coisas acabaram tomando o mesmo rumo de sempre desde o GP da Espanha, Leão acabou assumindo a ponta e abrindo vantagem, e não se trata de os demais não estarem andando nada, de Mutes ter errado, Roldan fazer provas abaixo, não, nada disso, eles tem ótimos desempenhos, inclusive o próprio Wandaick tem tirado leite de pedra, se trata então, de Matheus estar muito acima em desempenho, algo que se olharmos a grosso modo, sem esmiuçar os motivos reais de como ele está tão bem, parece impossível.
Seu ano é fantástico, sua prova na Áustria foi igualmente assim, a capacidade de reação fria do menino é sensacional, afinal ele é o mais pressionado de todo o grid, mesmo que para muitos pareça o contrário. São seis vitórias seguidas, uma liderança sólida, muita gente tentando assumir seu posto, todos falam sobre ele e como tem feito para estar onde está. Todo este turbilhão ainda está no começo, parece que Matheus está a um passo de ser campeão, mas se nós formos os frios agora, conseguiremos analisar de longe o quanto ainda tem água para rolar debaixo dessa ponte.
Lógico, a gordura que está sendo gerada por ele pode lhe dar um fôlego caso um tropeço aconteça, e vai acontecer, isso é inevitável, mas a pressão está ali, bem ao seu lado, e vai continuar até a última prova. A frieza de Matheus Leão vai ser exigida a cada dia mais, o controle emocional precisa estar cada vez mais afiado e estável, o que é engraçado, 15 anos de idade e já é grande nome de 2021 com sobras de qualidades.
A Red Bull está no ponto mais alto, a Mercedes neste momento é coadjuvante. O braço do piloto tem sido mais importante que o motor do carro, isso pode ser chamado também de inteligência. É o ano do Leão, tudo está a seu favor pelo menos por enquanto, parece que tudo o que está sendo escrito são montanhas de elogios gratuitos, mas não, são fatos, constatações de fatos.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel