MUNDIAL DRACO FÓRMULA 1 - SEASON 02 - ETAPA 09 - GP DO CANADÁ - CIRCUITO DE MONTREAL
Num ritmo muito forte do começo ao fim, Pedro Lanzarin domina o Canadá
Com desempenho igual para todos os carros, aqueles pilotos que geralmente brigam do meio para baixo em decorrência do baixo desempenho do carro (o que não é uma regra, e nem uma desculpa) podem buscar um algo a mais, já que em teoria não sofrem tanto na hora de tirar um bom desempenho.
E foi isso mesmo, tirando alguns pequenos fatores a prova no Canadá como já é de costume foi muito boa, muito tranquila naquilo que diz respeito a acidentes e desencontros. A pista é excelente, e não faltou espaço para Pedro Lanzarin deitar sobre ela.
Quando se vence de ponta a ponta quer dizer que tudo ocorreu dentro da perfeição. Sem toques, ou qualquer outro problema, a Haas, que nesse caso não faz diferença aqui, foi a parceira de pódio. Andou demais, muito seguro, sem cometer qualquer erro, tanto que abriu uma vantagem enorme em relação ao segundo, algo na casa dos 14 segundos.
É líder do campeonato, e se continuar assim, mantendo os resultados lá no teto, dificilmente deixará escapar a taça. Seu pior resultado permanecendo em pista foi um 5º lugar na Austrália.
Por competência dos dois e uma pequena coincidência, o 2º lugar também foi de uma Haas, Jules Colaço, que naquilo que pode fazer atrás de Pedro, também foi impecável. Administrou bem, ganhou uma moral, que é sempre importante. A ele não será possível brigar por título, está realmente atrás, e ele sabe disso. Mas a consistência de hoje são os pódios de amanhã.
Semelhante a ele está Matheus Gregório, aliás, o muito bom Matheus Gregório, que foi 3º, mas briga no fundo da tabela. É um baita de um piloto, só que por algum motivo não participou da maioria das etapas, um enorme prejuízo para a equipe dentro de um Mundial, enfim, as coisas seriam diferentes se estivesse presente anteriormente.
As interferências recorrentes, que acontecem pelas quedas de conexão pegaram Thiago Arengue, que fez a Pole, é 3º no campeonato e tinha enorme chances de vencer. Tudo pelo ralo. Quando se cai na transição do quali para a corrida dificilmente o piloto consegue voltar.
Ele seguramente sabe lidar com isso. Tem que saber.
No mais, uma prova com a cara da pista Canadense, brigada até o fim, pegada, mas...sem muro.
CLASSIFICAÇÃO:
Resultado:
Não terminaram
Piloto da corrida:
Piloto destaque:
Por Mauricio Klippel