parallax background

Novos treinadores, grandes treinadores

Vencer X Insistir
Abril 17, 2018
Siga o vermelho, brigue com o amarelo
Abril 17, 2018
 

Num meio que se expande a cada dia, treinadores mais jovens vem ganhando espaço e respeito no cenário virtual

Quer um exemplo mais que concreto sobre o título aqui de cima?. Pois muito bem, é exatamente sobre ele que falarei nesta coluna. O menino discreto, porém atento e observador João Antunes, apareceu de forma sutil disputando uma categoria, e hoje com toda a empolgação que lhe remete por ter sim encontrado a ‘’fórmula mágica’’ da liga, ele disputa as duas categorias, PS4 Hardcore e Light, fazendo seu jogo cheio de estratégias ele acaba vencendo muita coisa nas mesmas, e não foram apenas estratégias é obvio, mas saber como usa-las, em que momento usa-las, e contra quem. Observar o adversário tem sido um ponto muito forte da geração mais nova de players treinadores, algo tão fundamental que em uma análise mais a fundo diria que foi o fator determinante para que fossem campeões, com João foi exatamente assim. Bobagem minha?, então assista as partidas, estes meninos tem os pés no chão. Eles aprenderam que não há mais a necessidade de gastarem tudo em estrelas, mas que sim aprender a jogar com o que tem. Contratações são pontuais, objetivas.

Diego Alemão é, e acredito eu que, sempre será um adversário fortíssimo, afinal na noite de ontem ele segurou o que deu, e ele sabe muito bem que não deveria ter uma linha de defesa tão atabalhoada como aquela, ele também tem visão e provavelmente não deixará que seu time jogue apenas para um jogador, mas que seja um conjunto. Messi sozinho não lhe daria suporte, afinal não tinha consistência de meio, e a linha que João armou foi precisa, e na marcação homem a homem recuperava a bola rápido e até fácil muitas vezes. Se não há consistência, não há como liberar Messi para jogar e assim um centro avante de referência é nulo. Só foi efetivo quando usou de jogadas individuais.


 
16_RS_Reality_FIFAHARDCORE_Post

 

Ora, João não tem nada a ver com isso, ele escalou uma linha de frente técnica e muito veloz, Gabriel Jesus era seu homem de referência que se movimenta de forma horizontal no campo, Lamella foi o armador o homem de meio, segurando a bola ele dava tempo para Son e Sané chegarem a área, o 3-1, virou 1-3, e pelos flancos só não foi mortal antes, por ter pecado e muito nos arremates, mas ele logo aprende. E na prorrogação tudo desandou para o tricolor de Diego Alemão, João entrou com Sané que tinha sido preservado no segundo tempo, e no comecinho como já esperávamos uma bola alçada para ele mesmo definiu tudo com um meio voleio lindo. TOTTENHAM era ali o Campeão Mundial. Cabe a mim, analisar, e lógico, também dar os parabéns aos dois, que não foram desleais e deram o melhor de si, Alemão sabe que precisa repensar seu conceito de contratações, mas é um excelente treinador.

Esperamos confiantes que estes meninos tragam o sabor do desafio para os mais velhos, que se sintam na sua totalidade desafiados, mas de uma maneira sadia e não egocêntrica, ninguém foi desbancado, apenas, o melhor venceu e com seus próprios méritos. Isso apenas enriquece o campeonato. E vejam só, João Antunes vendera a fabrica de balões que abriu no jogo anterior. Ao que me parece comprou uma de títulos.


 
17_RS_Reality_FIFAHARDCORE_Post

 

Mauricio Klippel

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *