MUNDIAL F1 SÉRIE B - ETAPA 01 - GRANDE PRÊMIO DO BAHRAIN - SEASON 04
Noite de Estreia
Em noite de estreia, corrida pega fogo da largada até o final. Logo na primeira curva, Marcos Goes faz contato com Red Bull, roda, e metade do Grid se envolve em grande acidente que gera a aparição precoce do Safety Car. Quem achou que a corrida seria mais tranquila depois disso, se enganou, foram 57 voltas cheias de disputas, acidentes, estratégias variadas e mais algumas aparições pontuais do Safety Car e Safety Car Virtual.
Tudo ou nada para Aquino, e sangue frio de Paulo Liberatti.
Desde o início, os pilotos que largaram na primeira fila não conseguiram se distanciar, estavam nas primeiras posições quando a aparição repentina do Safety Car por duas vezes, na volta 20 e 28, fizeram os dois caírem para o meio do bolo. Dada a relargada os dois começaram a escalar o pelotão em busca de suas posições iniciais, com muito tráfego os dois chegaram a disputar posição entre si. O piloto Aquino ficou por dentro na curva 4, Liberatti por fora, Aquino acabou forçando mais do que deveria e parou no muro, causando o quarto e último SC na volta 32. Após isso, Paulo teve paciência e calma para efetuar grandes ultrapassagens e garantir a P1, mesmo com 3 segundos de punição.
Corrida de recuperação premiada com pódio!
Anderson Escobar e Jack Cláudio foram dois pilotos altamente prejudicados. Vítimas do grande acidente na largada, os dois foram parar nas últimas posições, mesmo com o começo inesperado, conseguiram se livrar da bagunça no meio do pelotão, encaixaram suas estratégias e aproveitaram a ajuda do Safety Car para saírem de baixo e completarem o pódio dessa corrida espetacular. No final os dois ainda brigaram intensamente, Cláudio para ficar mais de três segundos a frente de Anderson, e Anderson para tirar a diferença de tempo entre os dois, já que o segundo colocado tinha três segundos de punição, nas últimas voltas Anderson imprimiu um ritmo alucinante e conseguiu tomar o segundo lugar do rival.
Como se saíram as equipes na primeira etapa do ano?
Com apenas um abandono e corrida consistente, a RedTauri sai na frente guiada pelo vencedor do GP Paulo Liberatti. AstonHaas também com um abandono pontua bem e chega logo atrás. Mercams sofre em disputas, com erros próprios e até queda de conexão mas se manteve firme na etapa e garante pontos importantes para início. Ferralfa se livra da lanterna graças a corrida espetacular de Ana Fortune, com direito a lindas ultrapassagens e ultrapassagem dupla! MacPine assiste corrida de recuperação extraordinária de Fernandes, o piloto largou em décimo oitavo e terminou a corrida em um merecido P6, sem a ajuda de seus companheiros, já que a equipe é a que menos pontuou na etapa inicial.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Jorge Luis