F1 CLASSIFICATÓRIA CAMPEONATO REGIONAL - REGIÃO NORTE & NORDESTE - GP DA ITÁLIA
No suor e na estratégia
Mesmo que não seja a classificatória mais forte, com os pilotos mais badalados, a Norte e Nordeste foi num todo excelente. Num grid bem dividido entre pilotos experientes não só casa, mas principalmente, de pista, e com alguns novos no terreiro da Reality, eles executaram a corrida mais dinâmica até aqui, com mais disputas e indefinições até a última volta.
Só 16 pilotos participaram da prova em Monza, e todos deram seu melhor dentro do repertório de cada um.
Rafael Pimentel foi o "grande inteligente" da noite. Na F1 assim como em qualquer outro esporte onde quem está lá, na linha de frente precisa tomar decisões rápidas, Rafael foi realmente frio, e dentro da sua estratégia de empurrar seu carro para bem perto dos demais, tomar quase nada de punições e passar no momento exato exato, ele foi letal. Assim precisa ser quer vencer ou quem depende apenas de si num momento decisivo.
É óbvio que não foi fácil, e o suor veio durante sua espreita, esperando os de cima errar para que ele se aproximasse, como Mauricio, por exemplo, que começou muito bem e perdeu rendimento de forma incrível.
O Safety Car embolou tudo novamente, e ser frio e letal num tempo curto de 50% não é fácil. Um erro muito grave e adeus pódio ou vitória.
Na troca frenética de posições na parte de cima do grid, especificamente nas voltas 22 e 23 onde Bazinho, Léo e é claro, Rafa, brigaram lado a lado pela ponta. A hora foi a certa, o momento perfeito para assumir e ir a frente no pouco tempo que tinha.
Rafa foi certeiro. O suor frio serviu para apurar a estratégia e se manter de olhos bem abertos aos erros dos demais, inclusive, as punições são fiéis companheiras. Ele passou e foi embora. Monza é sua, e começar vencendo valoriza uma estratégia bem feita.
Resultado:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel