FÓRMULA 1 CURTO ORION - SEASON 05 - ETAPA 03 - GP DO CANADÁ- CIRCUITO DE MONTREAL
No retrovisor
Tudo parecia muito a favor da Red Bull, Tupetti fazendo a Pole e largando muito bem. Oportunidade valiosa para continuar mais líder do que nunca do campeonato. Mas como nem tudo o que parece, é, as coisas acabaram engrossando para o Samurai durante a prova do Canadá.
Azar? Não, eu pelo menos não gosto de atribuir nada a isso. Infelizmente ou felizmente, cada um dos pilotos que estão na pista pensam de uma maneira diferente, cada um procura seu lugar ao sol, principalmente quem briga por vitória e consequentemente por título. Kleber e todo seu desenvolvimento que dispensa comentários não foram capazes de conter os inúmeros ataques do interessantíssimo Guereti, e do muito bom e competente Wandaick.
Sem falar em Douglas, que foi bem mais uma vez, e cumpriu direitinho o roteiro para vencer. A batida de Kleber em Yuri o forçou ir até os boxes novamente, claro, o tempo perdido na maioria das vezes é imensurável. A tentativa de da ré no meio da pista tem se tornado comum, e ela causa sérios problemas.
Fim da linha, Tupetti não venceria mais.
Kdog foi todavia perfeito. Sem enrosco, com a Mercedes nas mãos e um horizonte bem a frente, bastava se manter firme. E isso não foi um problema. Não hoje. Em algumas ocasiões sinto que falta um pouco mais de precisão a Douglas, digo que ele ‘’corre por fora mesmo estando entre os melhores’’, justamente pelo fato de fazer muito em determinados momentos e nem tanto em outros.
Aí é uma questão de regularidade, que ele pode corrigir sem problema algum, é um piloto de ponta, não fosse, não teria vencido tão bem, fazendo uma frente gigante a quem vinha atrás e segurando Kleber até o fim. Ele mordeu a vitória literalmente.
E para quem estava mais longe, hoje está bem ali, no retrovisor de Wandaick e Kleber, pertinho, a apenas nove pontos do líder. Inclusive, tudo ‘’deu certo’’ pelo ponto de vista da sua vitória; Tupetti teve muitos problemas e Wandaick bateu no apagar das luzes.
Por falar em Wandaick, mais uma corrida bem executada. Ele nos deixa explícito que existe um planejamento e que sabe muito bem onde quer chegar, porém, o erro das Ferraris custou muito caro, nem ele e nem Peterossi marcam pontos. E isso sempre é prejuízo.
Essa valeu ouro à Douglas. Então pense, quanto vale manter resultados positivos? Neste caso, pode valer um título, ainda mais aqui, que tudo muda a todo tempo.
CLASSIFICAÇÃO
Resultado:
Não terminaram
Piloto da corrida:
Piloto destaque:
Por Mauricio Klippel