CAMPEONATO MINEIRO DE FUTEBOL AMERICANO E-SPORTS - FEMFA -TEMPORADA 01
INCONFIDENTES ESTRÉIA COM VITÓRIA SOBRE O TIGRES NO CAMPEONATO MINEIRO MADDEN 2020
Neste último sábado (30/05), tivemos a abertura do I Campeonato Mineiro de Madden 2020 organizado pela FEMFA – Federação Mineira de Futebol Americano em parceria com a Reality XP. Com doze equipes participantes divididas em duas conferências, a abertura do torneio foi entre Tigres Futebol Americano, representado pelo atleta Gustavo Almeida jogando com o San Francisco 49’ers contra Contagem Inconfidentes Futebol Americano, representado pelo atleta Fábio Sant’ana jogando com o New Orleans Saints
Logo após o chute de kick off do Tigres, o Contagem Inconfidentes começou a sua campanha ofensiva na linha de 25 jardas do seu campo de defesa. Na primeira jogada selecionada por Fábio Sant’ana, o Running Back (RB) fez uma corrida pelo lado esquerdo atravessando todo o campo, parando apenas na linha de três jardas próximo a end zone. O Inconfidentes ainda tentou mais três corridas, porém, todas elas foram paradas pela defesa do Tigres. Na quarta decida o Saints tirou o zero do placar ao fazer um Field Goal (FG). O primeiro quarto terminou 3 x 0 para o Inconfidentes.
No segundo quarto e pela primeira vez no ataque, o Tigres utilizou jogadas alternadas entre corridas e passes mais curtos que lhe garantiram várias primeiras descidas. Com um passe de dezenove jardas no meio da defesa, o Tigres virou a partida com um touchdown (TD) e acertou o chute do extra point (XP) virando o jogo a favor da equipe do vale do aço por 7 x 3. Diferente do que ocorreu no inicio da partida, o Tigres acertou a sua defesa impedindo vários avanços do Inconfidentes. Porém, em um passe milimétrico de 32 jardas pela lateral esquerda, o Inconfifentes anota um touchdown e o extra point virando o placar a seu favor por 10 x 7. Restando apenas 1 minuto para o término do primeiro tempo, o Tigres começou a arriscar passes mais longos e acabou sendo interceptado. Com um passe longo e uma corrida pelo lado esquerdo, o Inconfidentes amplia o placar com mais um touchdown, mas erra o extra point terminando o segundo quarto e liderando por 16 x 7.
Após o intervalo, na sua primeira tentativa ofensiva o Tigres arrisca um passe em profundidade e acaba sendo interceptado. Usando mais jogadas terrestres para gastar o relógio, o Inconfidentes chegou até a linha de três jardas, mas não conseguiu entrar na end zone. Faltando dois segundos para o fim do terceiro quarto o Inconfidentes amplia o placar para 19 x 7 ao acertar um field goal.
Com o placar adverso e com a posse de bola, o Tigres retorna ao campo com jogadas aéreas mais longas, afim de reverter o resultado. Com muito tempo no pocket os passes estavam sendo conectados com precisão até que o Safety (S) do Inconfidentes conseguiu interceptar a bola na linha de trinta e sete jardas do campo de defesa. Liderando o placar, com o tempo a seu favor e mantendo a posse de bola, o Inconfidentes utilizou várias corridas para gastar o relógio até que realizou um passe em profundidade no lado esquerdo para sacramentar a sua vitória por 25x7. O Tigres tentou mais um passe longo afim de minimizar o placar, mas acabou sendo interceptado pela quarta vez na partida.
A próxima partida do Inconfidentes (1-0) será contra o Golden Lions Futebol Americano (0-0), enquanto o Tigres (0-1) enfrenta o América Locomotiva (0-0).
Por Thiago PH Martins