ORION FÓRMULA 1 - SEASON 06 - ETAPA 01 - GP DA BÉLGICA - SPA-FRANCORCHAMPS
Não poderia ser melhor
Aberta a temporada 5 dos GPs curtos, categoria Orion. Um grid diferente, com rostos diferentes, e obviamente com pilotagens diferentes. E, entre tantas renovações sempre encontramos todos os tipos de competidores, isso é natural, muito normal, diga-se de passagem. Com o passar das etapas vamos tomando conhecimento de "quem pode fazer o que".
A melhor coisa que pode acontecer para quem estréia, e ainda por cima - numa estréia -, é vencer. Rodrigo Martins largou a frente na briga pelo posto de mais competente do campeonato. Venceu muito bem, andou praticamente a corrida toda na 1ª posição e com isso nos mostra que existe ali, mesmo que tenhamos visto precocemente, com uma análise mais crua, um piloto firme e que sabe o que faz.
Eu gosto de fazer as medidas de comparação através das circunstâncias, a mim, parece muito mais correto.
Então, mesmo que tenhamos visto apenas uma prova sua, ele venceu, e não foi pilotando pouco, ficou a frente de Pedro Raso, Vini Bianchin, e outros nomes que já deram e dão um peso por onde pilotam, além do mais, ele coloca a cereja do bolo com estilo, fazendo ainda a volta mais rápida da prova.
Eu não conheço seu currículo, mas para estar em um desses grids ele precisa no mínimo saber onde quer chegar, e vencendo bem como foi, acaba de nos mostrar.
Golmar foi o piloto da prova abrindo caminho por entre o mundo de posições a sua frente, e é muito interessante ver o empenho do piloto empurrando seu carro com o tempo que tem ao ponto mais alto que conseguir, foi sim, uma pilotagem e tanto.
Quem deixou a desejar foi Vini Bianchin, campeão, e que corre nos grid mais difícil da Reality, piloto que fez e faz, muito em oportunidades muito, mas muito mais adversas. Uma 3ª posição é pouco em matéria de desempenho.
Enfim, foi uma ótima estréia, nos trouxe uma nova gama de pilotos e um vencedor diferente, resta acompanharmos seu (s) desempenho (s). Onde e como isso vai terminar?
RESULTADO
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel