SPARTANS FÓRMULA 1 - SEASON 02 - ETAPA 02 - GP DA BAKU - CIRCUITO DE AZERBAIJÃO
Não desista no Azerbaijão
Aliás, não desista em pista alguma. Mas aqui as coisas tendem a ser diferentes, as circunstâncias mudam a todo o momento, tudo pode acontecer enquanto a bandeira quadriculada não apontar para o vencedor. Baku é ao mesmo tempo muito parecida e muito diferente de Mônaco.
Difere pelos padrões de velocidade, e se iguala por ser extremamente difícil e imprevisível. Fatores que acabam tornando este circuito incrível. Mais incrível do que isso, foi para Vini Bianchin, que grande fase vive ele! Aos poucos e sem alardes ele foi conquistando o espaço através de excelentes apresentações, e muitas vezes sendo coadjuvante.
Mas não hoje. Hoje, ele foi protagonista. Venceu a prova depois de ter largado em penúltimo, o que não é nada simples, a fase e o talento precisam estar de acordo entre si.
É verdade que muitos foram os carros de segurança, e os erros individuais mesmo que pequenos foram cruciais para isso acontecer, bom, Vini não tem nada a ver com isso e durante uma das entradas do safety car ele optou por permanecer com seus compostos amarelos de cinco voltas.
Perder desempenho? E os pilotos que iam a frente dele e colocaram vermelho?
Que nada, mesmo com uma estratégia ousada, ele fez o que era certo, não o lógico. Segurou quem vinha atrás e manteve seu carro inteiro durante as poucas voltas que trariam o fim da prova. Vini está ficando bom de atitudes em momentos de pressão, está executando bem aquilo que pensa.
Ponto mais do que positivo.
A menção a Guereti, que assumiu a ponta por muito tempo é mais do que justa aqui. Um baita de um piloto que inicia por aqui uma possível excelente trajetória. Essa foi por um triz, ou melhor, por uma estratégia.
Desistir no automobilismo, principalmente no virtual, é jogar o tempo e dedicação no lixo.
CLASSIFICAÇÃO
Resultado:
Não terminaram
Piloto da corrida:
Piloto destaque:
Melhor volta da corrida:
Por Mauricio Klippel