FÓRMULA 1 CURTO ORION - SEASON 05 - ETAPA FINAL - GP DA INGLATERRA - SILVERSTONE CIRCUIT
Nada está ganho, até de fato estar
Impressionantemente, mais coisas teoricamente impossíveis acontecem no automobilismo virtual do que em qualquer outro lugar que eu já tenha visto. Seres humanos são capazes de façanhas maravilhosas e também de perder tudo num piscar de olhos. É o famoso, do 8 ao 80.
A corrida começou com ares absolutamente diferentes dos que ela encerrou. De um lado, Kleber Tupetti, um pilotaço, realmente completo, alguém que já conhecemos o currículo. De outro Wandaick Emanuel, piloto novo na Reality XP, cara consciente, tranquilo, um senhor piloto de A.V., que chegou firme e fazendo frente à Kléber na briga pelo título até a última prova, que no caso foi ontem (20) em Silverstone.
Ambos são rápidos, lutadores em pista, quem vencesse, seria campeão, a grosso modo, era isso. Tupetti lutou até a volta 25, entre as 26 de corrida, para chegar em Wandaick. Uma disputa enorme, que todos queriam ver, ali, se concentrava a cereja do bolo do campeonato inteiro.
Pois bem, antes de mais nada, sem julgamentos. Wandaick erroneamente fecha Kleber no momento em o mesmo já ocupava o espaço na pista. Neste caso isso não é mais possível de ser revertido, a não ser ultrapassando novamente em outro momento. Foram duas fechadas que não são permitidas. O resultado, uma pancada.
Kleber fora, e Wandaick na 6ª posição. Fim da linha literalmente! Os julgamentos não são necessários, ele sabe que errou, mas acertou infinitamente mais ao longo de todo um campeonato.
Volte algumas colunas atrás, você verá uma frase que fala de Douglas Kdog, que geralmente corre por fora e quase sempre está lá, nos lugares certos. Era muito improvável que víssemos algo como o desta prova, mas, improvável não é impossível. Se os pontas de lança se dessem mal, Kdog seria o campeão.
É, não só seria, como foi!
Os seus resultados durante todo o campeonato mesmo não sendo de esbanjar vitórias, foram o suficiente para colocá-lo com as mãos na taça. Com as punições de Golmar ele ainda venceu a prova, e foi campeão no melhor estilo!
Douglas é a prova viva de que fazer a coisa certa até o fim trará algo muito valioso, independentemente do caso e da situação.
Foi bem todo o campeonato, correu por fora muitas vezes, porém sempre ali, perto. Não tomou punições na Inglaterra, venceu a prova e ainda saiu campeão.
É, realmente, só acaba quando termina.
Resultado:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel