Jornalistas que trabalham com esportes em geral, vivem no mundo das projeções, isso é fato. Não temos bola de cristal e nem lemos cartas para afirmar com certeza a grande maioria das coisas que acontecerão, portanto, a experiência e o conhecimento na área de especialização é o que ajuda na hora de concretizar tal projeção. Fiz esta introdução para reafirmar aquilo que venho falando desde muito tempo, que é preciso falar menos e fazer mais, trocando para o nosso linguajar automobilístico, é necessário parar de reclamar dos carros e buscar ser CONSTANTE, pensar em marcar pontos para si e para a equipe, isso sim é importante. George fecha a tampa da caixa que contém este método. Provas disputadas com o pior carro do grid, a Williams, desempenho fantástico em duas corridas, um 5º lugar e um 7º, absurdo para este tipo de motor. Não bastasse o GP do Azerbaijão ser muito difícil, ainda correria de Force India, melhorou, mas nem tanto. Buscar evoluir a cada etapa o engrandeceu, é menino, pode e vai aprender mais, mesmo assim, sendo constante a cada uma delas a evolução se mostrou rápida e a vitória chegou, de forma muito grande sobre pilotos incríveis e veteranos no A.V.
Aliás, abrindo um parêntese, os parabéns são maiúsculos pela prova da EXPERT, dois pilotos apenas abandonaram, record nesta pista, o que mostra os pés no chão dos competidores na largada e nas horas de passar, significa que os pontos são valiosos e que a equipe está em harmonia. Voltando, George vence, e vence na marra, lutando volta por volta, acertando estratégias e batendo de frente com o campeão Arengue, e outros grandes como Rafa Chaves, Leo Mautes, KDOG, David César, Flacon e por aí vai. Insistente e talentoso, a vitória não veio por acaso, mas pelo acúmulo de bons resultados. Thiago Arengue estava muito bem como sempre, tranquilo e rápido com sua Mercedes a ponta foi sua morada até começarem os problemas com trocas de bico, posições perdidas e irrecuperáveis. Douglas volta a andar bem, Chaves ainda busca o ponto ideal e também a primeira vitória, o campeonato é puro equilíbrio, e provavelmente teremos outra surpresa na Espanha, não bastasse termos quatro vitoriosos diferentes em quatro etapas. Quer mais? Isso é um espetáculo! Só não pode mesmo cruzar a bandeira quadriculada de ré.
Mauricio Klippel
Classificação:
MAURICIO TAVARES NÃO PARTICIPOU DA PROVA.
Resultado:
Pilotos que não completaram a prova: