F1 CLASSIFICATÓRIA CAMPEONATO REGIONAL - REGIÃO SUL - GP DA BÉLGICA
Na busca pelo ouro
Já sabemos quem são os 6 classificados da região sul para a corrida do milhão. E cada um conseguiu sua vaga dando sim, o melhor de si, mesmo que com alguns erros de percurso. Aliás, uma das qualidades destes pilotos é justamente corrigir os tais erros no meio do incêndio que crescia diante deles.
Deixemos bem claro uma coisa: alguns tropeços podem custar caro mais adiante.
Léo Mautes venceu outra vez, fechando as porteiras da classificatória com o melhor aproveitamento possível. Se cobrando tanto como sempre, sua performance foi espetacular nas quatro provas, tanto que na Bélgica ninguém nem sequer o viu. Foi o pole position, abriu vantagem na largada e sem nenhuma dúvida ele é um dos grandes favoritos a levar para casa o milhão de Realetes.
Mautes, é fora da curva, pensa e executa como poucos. A pilotagem é absurdamente diferenciada, e os demais sabem disso. Os cintos já estão apertados.
Um dos nomes "pesados" desta regional é Vini Bianchin, mas o seu desempenho sofreu com erros que não costuma cometer. Eu não sei o que se passa em seu mundo particular, mas na pista as coisas foram bem aquém, principalmente pelo fato de ter ficado com a última vaga, bem no apagar das luzes. Se classificou correndo riscos. Nada típico de um piloto Campeão.
Eu, assim como os demais, esperávamos uma resposta melhor em pista. A prova em Spa, a decisiva para ele, passou por um triz de nem sequer ser completada. O estilo de pilotagem displicente quase lhe custou caro, algo nada comum de se ver.
A surpresa com certeza foi Meireles. Firme em todas as etapas deixou gente muito boa para trás e ficou apenas na sombra de Léo. Disputou tanto quanto pode e não deixou nada a desejar, garantiu a segunda vaga com bastante mérito e estará entre os nomes mais fortes da Reality. Golmar aparece também com uma excelente evolução junto de Fogaça e Arthur Isac, três grandes pilotos que cresceram bastante.
Coloco o adendo aqui, sobre Isac, que mesmo que não tenha ficado com a vaga imediata depois de Léo, a mim, parece ser o mais qualificado depois dele, sim, é arrojado, rápido, e evidentemente você não precisa concordar comigo. É apenas a opinião do colunista.
A corrida disputada pelo ouro da Reality já tem seus primeiros concorrentes, não são fáceis, principalmente porque seu cabeça de chave é Campeão de tudo e vai muito forte como sempre, impondo seu nível altíssimo de cobrança.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel