MUNDIAL F2 PROFESSIONAL ORION - ETAPA 03 (CORRIDA PRINCIPAL E SPRINT) - GRANDE PRÊMIO DOS EUA CURTO - SEASON 02
Muitos destaques e nada decidido
F2 em aberto, totalmente em aberto. Os muitos destaques da categoria são os responsáveis pelo equilíbrio e qualidade do campeonato da divisão de acesso à F1, mas claro, literalmente falando, seguindo a regra, porque aqui os de cima correm também embaixo, isso explica um pouco da qualidade do que estamos vendo. A cada etapa dividida em duas nós presenciamos pilotos diferentes se destacando, vencendo e principalmente: mantendo os bons desempenhos independentemente da pista.
A maioria deles está na F2 buscando uma espécie de reciclagem, se autocorrigindo num carro bem mais lento, e isso tem dado muito certo. Sandro é o líder deste Professional e de todas as formas é melhor nas bandas da F2. Talvez ele precisasse disso mesmo porque prova a prova ele consegue melhorar um pouco mais e terminar em posições favoráveis à busca do título, isso se resume a ser constante, o que automaticamente o transforma num dos melhores destaques até aqui, um destaque com chances sólidas de ser campeão.
Vários vencedores diferentes até o momento e uma diferença de pontos pequeníssima entre eles. Diferença que foi diminuída com a vitória de Tiago na primeira parte de Austin, e aí temos um destaque bem amplo na temporada como um todo. Luz venceu na pilotagem e na malandragem, na perícia em não tomar punições num dos circuitos mais propícios a isso, o que acabou sendo o contrário para o estreante Carlos Merlin que compensou a pilotagem excelente com a quantidade de punições.
E por falar em Merlin…
Baita atuação, veloz, muito veloz e arrojado, pelo menos foi nos EUA. Brigou de igual para igual com Fayol e Tássio, sem falar no quanto esteve perto de passar Tiago, sempre na cola, sem errego, o grande porém fica por conta claro, das punições já mencionadas e do erro que cometeu em parar já na finaleira sem necessidade o que o atirou para o meio do pelotão. Aí nós entendemos o quanto a perícia é mais importante do que a velocidade.
Klevi venceu a segunda parte, o batalhador Klevi Ribeiro. Mais um destaque no evento de Austin. Foram praticamente 22 voltas andando na frente e andando bem, sem sofrer ataques e observando o que acontecia na parte de baixo. Bem, a stint é bem mais curta e seus resultados anteriores estão na gangorra mas, a vitória foi importante e uma sequência boa pode impulsioná-lo.
A título de um campeonato disputado o que vem acontecendo é perfeito, tudo embolado e com a qualidade alta entre os pilotos. Quanto mais destaques diferentes, mais emoção teremos até dezembro.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel