É hora de prestar atenção. De ligar o modo alerta, e desligar o modo KAMIKAZE, eis que tal modo tem sido frequente e totalmente sem necessidade nas provas que temos acompanhado, e infelizmente acontece em todas as categorias disponíveis. A primeira volta tem sido como um ataque aéreo de bombardeiros alucinados, loucos para derrubar quem aparece na frente, as subsequentes da mesma forma. Enquanto temos carros juntos na pista, a irresponsabilidade tem sido enorme, e não vamos cometer o erro de confundir competitividade com a tal irresponsabilidade, uma se faz com a cabeça, a outra somente com o pé no acelerador. O que acontece é que, alguns pensam que devem ser agressivos na largada para ganhar o máximo possível de posições, e não é por aí que as coisas andam. A prova é longa e necessita de visão, paciência e bom senso na hora de ultrapassar seu adversário na pista.
Uma vez o que o carro está com praticamente peso total, pneus frios e a pista fica estreita pela quantidade de carros juntos, é preciso tirar o pé, senão, o straik é certo, e game over para uma gama de pilotos que nem tem haver com o assucedido. São inúmeras as condições negativas que pode trazer tal façanha, então, antes que as punições chegam em peso, é melhor parar, pensar na corrida como um todo e ter em mente que tudo pode se resolver mais adiante com um pouco de paciência, não há carro que resista tantas pancadas em sequência. Bem, vamos então para outra posição? A posição número 1 de Trindade, que deu um show digno de suas apresentações. Largou em 17º de Haas e venceu como poucos tem a capacidade de fazer, limpo, rápido e com um ritmo quase impossível de alcançar. Um leão brigando para vencer, e também como um leão, chegou ao topo do pódio, e é soberano na ponta do campeonato.
Rafinha e Lucas Yan, dois garotos que andam demais. Yan levou a pobre McLaren à 4º posição, mostra e afirma uma fase absurdamente regular, já Rafinha conseguiu fazer e muito até abandonar com a mais pobre ainda Williams, que nada lhe deu além de dor de cabeça. Brigar com os pilotos é uma coisa, e ele fez muito bem, mas, brigar com o próprio carro aí é exagerar na dose, e nem ele conseguiu se manter. Gabriel é outro moleque de força, que de Renault conseguiu uma boa história para contar. Mas foi com Vinicius Sena que esta mesma história poderia ter sido diferente. Largando de Ferrari e conseguindo bater de frente com Rodrigo, ele cometeu dois erros fatais, e bobear para o professor é cometer suicídio, 2º lugar amargo, sabendo que a vitória estava nas suas mãos. Como uma última observação, destaco Thiago Mambretti: Thiago, vai acertar a mão nesse carro ai? (risos). Há muito o que se pensar por aqui.
Mauricio Klippel
Carros e posições escolhidos através do sistema XP Cards.
Classificação:ANDRÉ SILVA E DIEGO LEITÃO NÃO COMPARECERAM Á PROVA.
Resultado:
Pilotos que não completaram a prova: