MUNDIAL PEGASUS FÓRMULA 1 - SEASON 02 - ETAPA 20 - GP DO BRASIL - INTERLAGOS
Missão concluída com sucesso
O leilão mais caro da história da Reality XP prometia uma corrida e tanto. A ousadia estratégica de Douglas e Tony ao abraçar as duas Mercedes foi o melhor que poderiam ter feito fora da pista, garantindo o melhor, para tentar entregar o melhor. E assim foi o que aconteceu. Não decepcionaram, e junto do resultado Tony teve a sua melhor performance em 2020. Ambos entraram de cabeça naquilo que se propuseram quando compraram as flechas de prata, e na pista foram extraordinários.
O pensamento da equipe foi crucial.
Um incidente no início do Qualy depois de David rodar na saída dos boxes acabou prendendo alguns carros na sua retaguarda, o que resultou em desclassificação, ou seja, largariam das posições que sobrassem. Entre eles estava o próprio Tony, que deu a acelerada inicial na longínqua 17ª posição.
Eu não precisaria nem falar que um caso fortuito assim pode acontecer, e com pilotos de alto profissionalismo e capacidade como David Cezar. Ninguém é perfeito. Erros acontecem. Ponto.
A vontade, talento e gana pelo título mostradas pela dupla da Mercedes foi tamanha que nada abalou a largada e nem muito menos a corrida de Douglas Saiu na frente e cruzou a linha de chegada sem qualquer problema. Ele buscou o melhor e conseguiu entregar esse melhor aproveitando e equilíbrio do carro.
O nó ficou para Tony desatar, e aí, bom, aí vimos o Tony de verdade. Andando uma barbaridade, tirando o máximo de desempenho do carro e assim como Douglas, sendo limpo, sem punições e abrindo caminho no braço. Em apenas 3 voltas ele havia ganhado 8 posições. A Mercedes e seu conjunto perfeito de motor e aerodinâmica ajudaram sim, mas foi a capacidade do Tony que o colocaram na 2ª posição.
Ele prometeu ser o escudeiro de Douglas, esta seria sua função, e executou com méritos. Abriu um mar de pilotos, passou Caio, segurou-se à frente, e quando foi novamente ultrapassado segurou o ímpeto e deixou os 5 segundos tomados por Caio falarem por si.
Missão concluída com sucesso. Dobradinha da Mercedes com perícia de Douglas e a melhor prova de Tony no ano.
Resultado:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel