FÓRMULA 1 CURTO ANDRÔMEDA - SEASON 01 - ETAPA 03 - GP DA ÁUSTRIA - CIRCUITO RED BULL RING
Melhor de três
Jefferson Oliveira deu por encerrado o tira-teima da ‘’melhor de três’’, aquela regrinha que usamos quando queremos ver, ou provar que de fato merecemos o resultado que tivemos.
Brincadeiras à parte, Jefferson não precisa provar nada, eu usei a analogia porque competentemente ele venceu a terceira seguida. Ou melhor, venceu todas as etapas até aqui.
Mesmo sendo um campeonato curto, a categoria Andrômeda não tem assistências, e como estamos carecas de saber isso dificulta absurdamente as pilotagens. E não sendo o bastante, já ter que andar sem qualquer ajuda, o nível dos pilotos que fazem parte do grid é tão absurdo quanto andar sem as assistências.
Isso seguramente dá um crédito ainda maior aos feitos de Jefferson. Basta acompanhar as categorias, e se você é um veterano de Reality, então sabe exatamente sobre o que estou falando. A vitória na Áustria veio se desenrolando apertada no seu início, isso porque Léo havia largado muito bem e assumido a ponta, isso coloca um certo grau a mais em quem quer uma vitória.
Jefferson passou Léo com muita propriedade, isso quer dizer que sabia o que estava fazendo, ou seja, hora certa, ponto certo e jeito certo. Passar alguém que sabe o que fazer tanto quanto você é muito diferente.
Depois as coisas se assentaram, Tupetti assumiu o lugar de Léo, Jorge passou a ser o terceiro colocado ganhando seis posições, e Jefferson, claro, desenhou a vitória, 20 segundos a frente de Kleber. Se isso não parece extraordinário para você, desculpe, a mim parece e parece muito!
Aliás, não parece, é! vencer bem, três provas dificílimas em sequência, não é nada mais que uma constância altíssima. Raros são os pilotos que conseguem esse tipo de resultado, raros mesmo. Jefferson Oliveira tem nas mãos, pelo momento brilhante que vive, a oportunidade de vencer um campeonato como poucos venceram. Tropeços acontecem, e aconteceram, mas o que ele vem mostrando em pista o deixa muito mais perto da taça do que de um vice.
Veremos…
Resultado:
Piloto da corrida:
Piloto destaque:
Pilotos que não completaram a prova:
Por Mauricio Klippel