MUNDIAL ORION FÓRMULA 1 - SEASON 02 - ETAPA 05 - GP DA BÉLGICA - CIRCUITO DE SPA-FRANCORCHAMPS
Marcio SANTOS volta a vencer
Vencer em Spa-Francorchamps sempre será especial. Agora, imagina você com a Ferrari, largando na primeira fila e sabendo que seu ritmo era forte para vencer a corrida. Imaginou? Então, o Marcio realizou uma corrida espetacular, foi rápido, arrojado e consistente a corrida toda. Mereceu vencer, mereceu ser o piloto da corrida.
Fernando SCHREIBER, no início do GP da Bélgica, estava voando baixo, foi o pole-position com o super tempo de 1:43,992, o único na casa de 1:43.
Na largada foi bem, na primeira parte da corrida tudo certo, uma ótima briga pela primeira posição, mas, sempre tem um mas... Fernando acabou errando na pista e depois entrou nos boxes, colocando o pneu de chuva extrema. Este erro fez com que Fernando fosse para o final do grid. Na volta seguinte, entrou nos boxes novamente e tentou fazer uma corrida recuperação, terminando na 13ª colocação.
Gabriel ARRUDA, Ricardo VARGAS, Anderson ARAÚJO e Sandro OLIVEIRA foram os destaques da corrida.
Gabriel comprou a Ferrari e conseguiu buscar um ótimo resultado. A 2ª posição foi muito justa, foi firme e levou a Ferrari para uma dobradinha em Spa-Francorchamps.
Ricardo VARGAS escapou na Eau Rouge e não bateu por puro talento. Mas, a rodada o levou para a parte de traz do grid e, a partir daí, VARGAS foi muito bem. Conseguiu uma ótima corrida de recuperação, fechando o pódium na 3ª posição.
Anderson ARAÚJO levou a Toro Rosso para a 6ª posição, porém, esteve por várias voltas no Top 5, mas, estar no Top 10 com a Toro Rosso é um ótimo resultado.
Sandro OLIVEIRA foi o Piloto Destaque. Largou na 18ª posição e cruzou a linha de chegada na 10ª posição. Conseguiu ser constante a corrida toda, levando a sua Haas para o Top 10.
Um Mundial super disputado
Do primeiro colocado no campeonato até o décimo colocado, apenas 63 pontos os separam. A briga pela primeira posição, a cada corrida, aumenta. Agora, o primeiro colocado é Marcio, Tiago LUZ caiu para a terceira posição.
É muito difícil apontar favoritos, pois, tudo pode acontecer. Equilíbrio é a temática do F1 Mundial ORION S02. Agora, Tiago LUZ vive uma fase ruim, mas no começo do campeonato, ele estava no melhor momento da sua carreira de piloto virtual. Altos e baixos acontecem, cabe ao piloto saber gerenciar cada fase. É o esporte imitando a vida.
Weverton CUNHA, o mais consistente
Desde a primeira etapa, o piloto Weverton CUNHA está no primeiro pelotão, com os resultados de 6º, 8º, 2º, 3º e 5º. Pontuando em todas as etapas. O piloto está na segunda posição do campeonato e o que podemos dizer é que o melhor ainda está por vir.
Desde a 1ª temporada Weverton CUNHA se destaca, pela sua consistência, qualidade de pilotagem e o entusiasmo em participar do campeonato. Está faltando uma vitória para condecorar a fase.
CLASSIFICAÇÃO:
Resultado:
Não terminaram
Piloto da corrida:
Piloto destaque:
Melhor volta da corrida:
Por Fabio Pereira Guilherme