F2 PROFESSIONAL SÉRIE ESPECIAL - ETAPA 02 - GRANDE PRÊMIO DA ARÁBIA SAUDITA - SEASON 03
Manual de sobrevivência
A segunda etapa do Professional Série Especial de fórmula 2, foi literalmente um teste de sobrevivência para muitos, onde os destaques foram aqueles que conseguiram ficar longe de incidentes e punições. Entre vários acidentes, bugs e limites de pista, Daniel Mack se destaca conseguindo um segundo lugar na corrida principal e vencendo a sprint.
Daniel Mack não apresentou velocidade absurda ou estratégias extraordinárias. O piloto da ART GP destacou-se livrando dos inúmeros acidentes que seus rivais causaram entre si, e se manteve o mais limpo possível em relação a punições, sua consistência o levou ao pódio duas vezes e conquistando bons pontos na Arábia Saudita.
A falta que fez falta
O líder do campeonato George Silveira, não pode comparecer na segunda etapa por problemas de conexão de internet, para seu lugar, Márcio Schuchter foi acionado. Substituir um piloto já é difícil, substituir George é ainda pior, não se esperava que Márcio fizesse o mesmo que o líder do campeonato fez na primeira etapa, mas se esperava mais do que o piloto reserva apresentou. O piloto até conseguiu se classificar na frente de seu companheiro de equipe, mas todo o resto foi um completo desastre, se envolveu em disputas polêmicas com outros pilotos, e pior ainda, em disputas polêmicas com seu próprio companheiro. Quem não deve ter gostado nada disso é o chefe da Hitech, que viu apenas Wandaick chegar entre os dez nas duas corridas mesmo tendo perdido muito tempo com o piloto reserva que com certeza deu trabalho para ele e o pessoal dos boxes.
Pesadelo Motorsport
A MP Motorsport contou com seus dois pilotos titulares nessa etapa, mas com certeza não foi como eles, Lucas Supremo e Matheus Gregório esperavam. Gregório queimou sua volta rápida na classificação e largou de último nas duas corridas, sempre que dava indícios de que chegaria entre os dez, acabava se envolvendo em incidentes e caia algumas posições. Já Lucas apresentou um ritmo de corrida e velocidade anormal, mas com certeza não soube escolher bem suas disputas e ultrapassagens. Largando na pole na corrida principal vinha muito bem até disputar as primeiras curvas do circuito com Rafael Chaves, onde acabaria rodando e sendo acertado por um carro que vinha atrás, e esse foi basicamente o resumo das corridas de Supremo, sempre levando a pior em suas disputas, acabou pontuando menos do que sua velocidade permite.
A experiência de Rafael
Rafael Chaves se classificou bem para a corrida principal e apresentou um ritmo de corrida rápido e consistente, tirando o toque com Lucas Supremo no início da corrida, o piloto da Carlin fez uma corrida limpa e passou em segundo lugar na bandeirada final, levando a vitória em cima das punições de Tony, que caiu para terceiro lugar. Rafael Chaves é um piloto experiente e não cometeu erros que comprometessem sua corrida, a falta de punições em uma noite em que mais da metade do Grid foi punido só provam o quanto a experiência, e a consistência foram essenciais para a vitória do piloto, que ainda garantiu a volta mais rápida ao receber a bandeira quadriculada.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto do dia:
Não terminaram
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto do dia:
Não terminaram
Por Jorge Luis