F1 MUNDIAL PROFESSIONAL PEGASUS - SEASON 01 - ETAPA 04 - GP DE ESPANHA - CIRCUITO DE BARCELONA
Mais uma ‘’daquelas’’
São enormes estes pilotos que hoje fazem parte da categoria Pegasus. Desde seu início por aqui o estilo arrojado os colocou num patamar mais alto, e mesmo com alguns torcendo o nariz, não há o que fazer, simplesmente aconteceu. Eles são muito bons e mesmo depois de vários acertos e também erros, a pilotagem excelente é o que se sobressai. Uma prova: os vinte terminaram o GP.
A Espanha é uma boa pista, estranha, na minha humilde opinião, mas boa. E como era de se esperar, o trio que já fez muito antes, continua a fazer agora. Haja pista. Kleber, Léo e George, eles acabaram acostumando mal quem acompanha a Reality, a maneira agressiva de sempre buscar resultados até o limite enche os olhos de quem vê.
O grid não é formado só por eles, lógico, mas são sem sombra de dúvidas (ainda) os grandes protagonistas. George é o destruidor de tempos, foi assim que veio a Pole na Cataluña, estourando os nervos do narrador e trazendo a reboque o resto da trupe.
A vitória de Silveira mesmo que ‘’apertada’’ em alguns aspectos, merece sem dúvida todo o reconhecimento possível, afinal ele é um dos pouquíssimos pilotos que conseguem segurar Léo, ambos são do mais alto nível, e por incrível que pareça eles ‘’se procuram’’ na pista há tempos. E veja bem, a Red Bull de Mautes caçou a vermelhinha de George o tempo todo, literalmente, e aí, a questão é mais carro, do que braço, afinal, a Ferrari é um inferno nas retas.
Mautes batalhou, tentou tudo o que estava em suas mãos, inteligente, ele adiantou a parada para concretizar um undercut, que não veio é verdade, mas o rapaz não dorme de touca. A ultrapassagem chegou, claro, não seria fácil segurar a posição e como algo previsível George reassume a ponta. Percebe? Isso não é possível em qualquer campeonato, e parece um grande exagero, mas engana-se quem acha isso, eles realmente BRIGAM O TEMPO TODO!
Uma baita de uma vitória de George, que o aproxima do líder, Kléber o deixando a pouquíssimos pontos de assumir o trono. Aliás, Tupetti sobra na pista, e mesmo sofrendo um pouco com as deficiências que a Red Bull apresenta ainda conseguiu o terceiro lugar. Acha mole? Então encare a Ferrari de Vini, e as Mercedes de Ildeu e Kdog, que andam um absurdo e correm sempre por fora, quando menos se espera os resultados deles aparecem.
Todos os pilotos do grid tem condições de andar na parte de cima do grid, não estão porque os carros são diferentes, limitando suas pilotagens. Muzinho, Arengue, Chaves, J. Vinícius, Aires, Roldan, nossa...absolutamente todos os que compõem a Pegasusus são diferentes, inclusive aqueles que eu não conhecia.
Corrida magnífica, digna deles. Nem a chuva atrapalhou os planos de George, e nem o pódio das Red Bulls. As Mercedes bateram de frente na parede com o que diz respeito a vitória e pódio. Como eu disse, é muita gente boa, alguém vai ficar de fora. Mais uma daquelas!
Qualifying:
Resultado:
TODOS QUE PARTICIPARAM COMPLETARAM A PROVA
Piloto da corrida:
Piloto destaque:
Melhor volta da corrida:
Por Mauricio Klippel