F1 PROFESSIONAL DRACO - SEASON 04 - ETAPA 02 - GP DA INGLATERRA - SILVERSTONE CIRCUIT
Mais um resultado importante na fila do título
Roldan se coloca bem a frente da possibilidade de ser campeão, aliás, vem batendo na trave faz tempo. Não é por falta de merecimento, é um piloto completo, o que falta mesmo, é um pouco mais de regularidade. De fato, não falta nada ao piloto que defende a Mercedes.
Ele tem muita força, é dedicado demais e lhe sobra técnica. Num campeonato curto como esse, com apenas 6 etapas e tão difícil, quando se fala na 2º etapa em possível título, é porque existe ‘’bala na agulha’’. E não só ele, pelo menos mais quatro pilotos podem reverter o quadro. O que deixa Roldan mais próximo, é o seu 2º lugar na Áustria e a vitória de ontem (27) na Inglaterra, o que lhe faz momentaneamente líder.
Caio, Wandaick, Wesley e Dallabona, estes são os mais proeminentes, pelo menos por enquanto, sem falar de Matheus Leão, que pode surpreender em algumas etapas, o difícil é colocá-lo diretamente na briga, não pela sua competência, mas por seu carro, a Renault não oferece grande desempenho. Depende muito mais dele operar milagres.
Mas Victor tem nas suas mãos as chances mais claras do mundo para levantar a taça. Ele precisa segurar estes 4 ou 5 grandes nomes atrás dele, e ser muito regular. Ontem dominou Silverstone, foi impecável a prova toda, mesmo não fazendo a pole sua graduação de posições foi quase que instantânea, já na largada assumiu a 2ª posição, e muito pouco tempo depois abocanhou o lugar de Caio, na ponta.
À partir dali foi apenas conduzir, administrar da melhor maneira possível, até porque Wesley tem feito resultados muito bons, e é da mesma maneira um piloto também muito bom. No fim das contas foram praticamente dez segundos de vantagem sem qualquer punição.
Diga-se de passagem, um dos pontos fortes de Roldan é segurar o nível de punições, que existem, é óbvio, mas devem estar dentro de uma margem não prejudicial. Provas são decididas assim, e campeonatos também.
Seu resultado, ou, seus resultados, são ótimos, algo na casa dos 95% se contarmos desempenho e circunstâncias de prova, mais ou menos isso de um modo bem grosseiro. Se mantê-los, é campeão, ponto.
Difícil, é só manter.
Resultado:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel