MUNDIAL F1 FÊNIX - ETAPA 14 - GRANDE PRÊMIO DE SINGAPURA - SEASON 03
Mais um menino de excelência na Fênix
Abro o texto com aquela velha frase: vitórias isoladas não significam nada. Porém, sim, existe um porém, o exemplo não poderia ser melhor e chama-se Lucas Moreira. Bom, a explicação é muito simples e objetiva, Lucas é só um menino, e “só” não quer dizer que seja pouco, mas sim, que ele é muito jovem, promissor em quantia, e veja bem, um piloto com tão pouca idade estrear na categoria mais difícil de todas com uma vitória de muita expressividade é algo que não pode passar batido, principalmente porque o líder do grid também é um menino.
Quando Lucas cruzou a linha em primeiro depois de ter saído lá do fundo do pelotão ele nos mostrou duas coisas: que sabe tirar o máximo do melhor carro e que tem visão de prova, duas características fundamentais para que um piloto possa chegar longe em uma competição. É óbvio que ele tem muito a encorpar na sua pilotagem, mas a amostragem é muito, muito boa. Os meninos são dedicados, obstinados ao extremo, e claro, na maioria das vezes eles não possuem tantas responsabilidades como um pai de família por exemplo, mas dentro de um campeonato não se coloca isso na balança, lá dentro são todos pilotos e não se discute vida real. Eles tem duas opções: a de participar e a de não, então se decidir acelerar arrume um tempo.
Matheus Bueno e Pedro Souza não são tão meninos assim, se encaixam melhor na categoria de jovens adultos e foram justamente eles os que completaram o pódio. A Fênix é um moedor de carne, se não tiver peito de aço você nunca mais vai querer voltar, e sem nenhuma dúvida essa rapaziada aguenta o tranco.
Precisamos também estar cientes de que as coisas irão mudar, e na próxima etapa Lucas terá bem mais dificuldade do que teve em Singapura quando ultrapassou os 39 segundos de diferença para o segundo colocado, e eu espero muito que ele possa novamente ir bem e solidificar o que mostrou no dia 15 de julho com tanta força. Suas palavras foram de quem conhece do riscado, dizendo que em determinado momento ele apenas conduziu seu carro com toda a atenção possível até terminar, palavra de quem certamente irá incomodar muito ainda. Assim espero.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel