MUNDIAL F1 SÉRIE A - ETAPA 05 - GRANDE PRÊMIO DO AZERBAIJÃO - SEASON 04
MacPine abre distância
MacPine domina Grande Prêmio do Azerbaijão e coloca os quatro pilotos nos top 5, Rafael Almeida e Feliphe Santos andaram em ritmo surreal, garantindo dobradinha para a líder dos construtores. Alan Cadu cai para último, se recupera e fecha o pódio em Baku. Anderson Mineiro anda bem, mas, comete erro no final, acaba fora da corrida e ainda prejudica Ramon Ranieri.
Anderson Mineiro joga corrida fora
Anderson andou bem a corrida inteira e fazia corrida sólida na frente com chances de brigar por um pódio ainda no final da corrida, contudo, o piloto que investiu em uma Mercedes para essa etapa acabou perdendo o ponto de frenagem, acertando Ramon Ranieri e rodando. Por ter sido na volta de relargada, Ramon perdeu não só a asa dianteira, mas também muitas posições, logo após o acidente, piloto abandonou nos boxes enquanto Ramon que fazia boa corrida de Ferrari conseguiu terminar ainda em décimo primeiro depois reparar seu carro nos boxes.
Alan Cadu e grande recuperação
O piloto da Ferralfa veio de Red Bull e conseguiu largar na segunda posição, chegando a assumir a liderança no início da prova, Cadu acabou errando e precisando ir aos boxes duas vezes no início da corrida. Caindo para último lugar do Grid, usou toda sua experiência e paciência para escalar todo o pelotão sem ajuda do carro de segurança que foi acionado poucas vezes, quando acionado Cadu não desperdiçou a oportunidade, assumiu a terceira colocação e não largou mais. Alan mostrou velocidade e paciência para ultrapassar em um circuito de rua complicado como Baku, o terceiro lugar é importante para o campeonato, já que foi o único entre os cinco primeiros que não é da equipe MacPine.
MacPine sobrando
Os pilotos da equipe MacPine investiram pesado nesse leilão, vieram com duas McLarens, uma Red Bull e uma Mercedes. Para Rafael Almeida e Feliphe foi razoavelmente fácil, os dois largaram na frente e não tiveram incômodo alguns depois que Alan Cadu foi para a parte de trás do pelotão, andaram juntos a corrida inteira e chegaram a abrir quarenta segundos para o terceiro colocado, e mesmo com uma entrada do carro de segurança no final da prova, não chegaram a ser ameaçados, podendo inclusive “disputar” de forma mais leve a vitória, que ficou com Rafael e sua Red Bull. Feliphe fez grande prova e ficou em segundo de Mclaren garantindo a dobradinha para a líder dos construtores, que ainda pontuou muito bem com seus outros dois pilotos, Frank Araújo (Mercedes) e Merlin (Mclaren). Os dois pilotos não tiveram facilidade para chegar a frente, com problemas, precisaram ir aos boxes para trocarem a asa dianteira, precisando até modificar suas estratégias. No fim, com a entrada pontual do SC, os dois conseguiram apresentar um bom ritmo e finalizar a corrida em quarto e quinto lugar. O resultado isola a MacPine na liderança do campeonato com 464 pontos, mais de 100 a frente da segunda colocada Mercams que vem com 343 pontos.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto do dia:
Não terminaram
Por Jorge Luis