MUNDIAL F1 PROFESSIONAL FÊNIX - ETAPA 02 - GRANDE PRÊMIO DA ESPANHA - SEASON 02
Líder em mais uma
A fase que vive Matheus Leão é assustadora, mas assustadora no melhor sentido da palavra, naquele sentido de grandiosidade, porque sem nenhuma dúvida de morder a língua o que ele tem feito em 2021 especificamente nas categorias que participa é algo digno de palmas. Não bastasse a façanha de ser o líder nas duas tais categorias, o que já é fantástico, (e para deixar claro quais são elas), ele capitaneia o Mundial Fênix e o Professional Fênix. Ou seja, o que há de mais difícil.
Respeitemos o menino e toda a sua visão de prova. Não é só talento.
Durante toda a etapa na Espanha ele não deixou ninguém tirá-lo da ponta, com a Red Bull no melhor equilíbrio possível, Matheus já largou na pole e dominou tudo e todos que poderia ter dominado. Léo Mautes que hoje ocupa a vice-liderança do campeonato foi o 3º na prova, piloto Mercedes e sempre, sempre um dos nomes mais fortes por onde anda. Foi dominado por Leão. Roldan da mesma forma, outro que já era bom e que tem estado melhor, não conseguiu espelhar o ritmo do menino. Isso não significa de maneira alguma que tudo acabou e que já temos um campeão, não serei leviano aqui, mas não só a fase do Leão é melhor, HOJE ele é melhor.
Quem corre literalmente atrás dos pontos são os outros, ele conseguiu encontrar uma regularidade tão alta que fica explícita até no seu jeito de pilotar, o que eu posso até dar um nome: confiança. Leão é muito tranquilo na pista, lê muito bem os movimentos dos adversários e quando não o faz por algum motivo o engenheiro o ajuda, o que é fundamental no Professional! Os olhos por trás dos olhos, e que fique a menção pelo trabalho de Golmar no circuito espanhol dando suporte a Matheus para chegar no ponto mais alto do pódio.
Sua performance foi ótima, aliás, tem sido ótima. Não basta mencionar apenas a segunda etapa do Professional, seria injusto porque tudo é um grande conjunto. Ser o líder das categorias mais difíceis não é para qualquer um, mesmo, e falar demais me faz prolixo, portanto, fica claro que a fase de Matheus Leão é fantástica e que estar na frente em competições do maior escalão traz consigo o que um piloto que vive um momento assim carrega: talento, visão, regularidade e confiança.
Amanhã é outra história, hoje ele é líder em mais uma.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel