A mesma premissa que envolveu a prova de ontem do PC PRO, vale para a da EXPERT hoje. Consistência, vontade de vencer ou fazer algo melhor do começo ao fim do grid. Durante o leilão alguns deixaram passar a oportunidade de adquirir carros melhores, o que é ponto fundamental quando o assunto é título e bons resultados. O fato é que, simplesmente não compraram porque não quiseram, resolveram confiar na própria capacidade. Se quer saber, não foram mal. Por falar em ‘’ponto’’, o estilo de pilotagem na Alemanha foi um tanto quanto...diferente, parece que a ideia de realmente brigar pelo título foi incorporada de uma vez por todas, afinal, basta olhar a tabela, até os cinco primeiros as chances são muito claras, sem contar os demais que ainda esperam pelos erros dos outros, e mais acertos seus. Leo tem neste momento 466 pontos, seguido por Douglas com 430, George, 412, Chaves, 392 e Arengue fechando com 384, ou seja, 82 pontos do primeiro ao quinto, sabendo que existe uma infinidade a ser disputada à partir da segunda metade.
São os ‘’pilotos da insistência’’ justamente porque não desistiram, em nenhum momento sequer, qualidades extras que somam e muito no quesito força de vontade e lavar o campeonato a sério. Leo os liderou hoje, assim como já vem fazendo na categoria, e principalmente, depois que foi campeão do 50%. As coisas mudaram, e para melhor. Os enroscos gerados na largada entre ele, Arengue e Douglas, não foram maldosos, é evidente, e também não foram desculpa para abandono (salvo a circunstância de não ter sido dano terminal em Kdog), seguiram em frente reagindo e empurrando o carro sem ter muito para onde escapar, era correr ou correr. Mautes foi esperto, quando assumiu a frente tratou de permanecer, até por que se olhasse para trás veria uma gama de excelentes pilotos esperando um erro de sua parte.
Mais líder do que nunca, a Ferrari o ajudou, mas a fase que vive é sensacional, não espera muito para construir suas oportunidades na pista, e mesmo para vencer nos erros dos outros é preciso ser segundo colocado, bem, é preciso construir para se dar bem, apesar da sorte. Hoje foi no talento, sem chances ao azar. Arengue entrou na pista mostrando porque é campeão, na força, na vontade e garra ele superou todas as adversidades impostas e levou a Red Bull até a 5º posição, fez tudo certo, o chato é que os que estavam a frente, também fizeram. Kdog sofreu mesma coisa, teve os mesmos problemas e partiu para a briga com tudo o que tinha, aliando a grande pilotagem veio uma 3ª colocação. Rafa Chaves acertou como nunca a estratégia, ponto forte seu que já não via mais, sequenciou os amarelos e encerrou no roxo, com carro leve e rápido foi 2º de Mercedes. Assim, e somente assim se cria um campeonato competitivo, tendo pilotos comprometidos e que não brincam em serviço, ou seja, eles precisam querer, e estes querem. Fala sério, insistir na hora certa não faz a ninguém.
Mauricio Klippel
Classificação:
WESLEY ALMEIDA NÃO PARTICIPOU DA PROVA.
Resultado:
Pilotos que não completaram a prova: