parallax background

Invicto até que se prove o contrário

Respire fundo… O ar foi completamente perdido no Bahrain
Agosto 16, 2018
De Melbourne para Budapeste
Agosto 20, 2018
 

Já são sete vitórias em sete provas disputadas, alguém se atreve a quebrar essa hegemonia?

O circuito de Spa Francochamps na Bélgica é um dos mais queridos entre os pilotos, não só na vida real, mas também na virtual. Aliás, é um belo de um circuito, que carrega em suas costas uma reta longa e outras muito desafiadoras no seu contexto de pista. Quem dos amantes de F1 nunca ouviu falar da curva mais traiçoeira, perigosa e porque não, prazerosa do calendário? A Eau Rouge, que nasce numa descida a toda velocidade, e logo em seguida acompanha uma subida muito repentina. Resumindo é uma curva de alta em ''s'', tida como a mais perigosa de todas, entre todas as pistas. Nesse momento existe apenas um fator mais perigoso que a curva: Rodrigo Trindade.

Invicto, e sem ter o menor remorso por seus companheiros que andam muito mais lentos que ele, já soma a sétima vitória em sete provas, conta de mentiroso vocês dizem, mas aqui é a mais pura verdade que vem aliada de competência. Tem ficado muito claro o quanto andar sem assistência em todas as categorias tem lhe dado uma incrível vantagem sobre os demais, aqui no hardcore, fica explícito. Depois de largar na frente é muito difícil pega-lo, e gastando estratégias a toa, a mais simples é também a mais eficaz e a mais difícil ao mesmo tempo, ou seja, fazer a pole, ou buscá-lo na largada. Falar é fácil.


 
133_RS_FHardcore

 

No leilão optou pelo motor da Force India e apenas uma parada, foi absurdamente mais do que o suficiente, sobrou na pista. Lucas Yan e Gabriel Silva, principalmente Lucas, que protagonizou um feito raro, conseguiu furar o bloqueio de Rafinha, aproveitou seu carro que era melhor, mas sofreu até consolidar o feito. Eles dominaram seus carros e os levaram ao pódio com muitos méritos, ficando cada vez mais a frente mostraram que vão evoluir muito mais, e de quebra assistiram de camarote a melhor disputa da prova. André Silva que uma corrida sensacional, contra Rafinha que defende como ninguém.

Foram voltas e mais voltas da Mercedes de André cheirando o pescoço da Toro Rosso do menino, mas o veterano sentiu que não seria fácil, e o moleque cresceu como uma parede, resistindo a um belo carro e um bom piloto até o fim, foi sem dúvidas o melhor da Bélgica. Será ele o único capaz de quebrar mais uma vez o reinado de Rodrigo? É bom não perdermos os próximos capítulos dessa novela onde todos são mocinhos.


 
137_RS_FHardcore

 

Mauricio Klippel

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *