MUNDIAL F1 SÉRIE ESPECIAL - ETAPA 05 - GRANDE PRÊMIO DO AZERBAIJÃO - SEASON 04
Investindo alto
No primeiro leilão do ano o investimento foi alto para alguns pilotos, andar com carros rápidos tem seu preço e Wandaick não desperdiçou suas realetes points. Em corrida bastante paralisada devido alguns acidentes, o piloto da RedTauri venceu depois de boa disputa com Cyclonado, piloto reserva nessa quinta etapa no Azerbaijão.
Ótimo custo benefício
Em etapas de leilão, podemos ver casos de pilotos gastarem milhares de pontos em um carro de ponta e não terminarem a prova, como foi o caso de muitos pilotos em Baku. Vinícius Bianchin e Lion Garcia fizeram ao contrário, gastaram muito pouco e pontuaram muito com o que tinham, Vini investiu cerca de 10 mil realetes para andar de Alfa Romeo e Lion 5 mil para ir de Williams, duas equipes consideradas ruins. Os dois pilotos aproveitaram a enorme quantidade de entradas do carro de segurança na pista e andaram bem para chegar na sexta e sétima posição respectivamente. Destaque maior para Vini que cometeu o erro de ir para a pista sem acerto no carro, dificultando ainda mais a sua pilotagem em um circuito complicado, o piloto saiu da penúltima fila no grid de largada e chegou a frente conquistando bons pontos em sexto lugar.
Substituindo a altura
Cyclonado, piloto que veio para substituir o antigo líder Matheus Leão, que precisou se ausentar devido a uma viagem. Andando de Mclaren, Guilherme Silva (Cyclonado) ameaçou Wandaick o tempo inteiro, desde a classificação na disputa pela pole position até o final da prova. Guilherme incomodou pouco no início da prova e quando tentou chegar mais perto acabou quebrando a asa dianteira e indo para os boxes, com um ritmo muito forte e uma entrada pontual do carro de segurança, conseguiu se aproximar e ultrapassaram Wandaick algumas vezes, mas, outra entrada pontual do carro de segurança no final da prova o colocou em uma situação ruim. A frente do rival, decidiu não parar nos boxes e seguir na pista com pneus gastos, enquanto todos atrás dele decidiram parar, Cyclonado ainda conseguiu diminuir o prejuízo segurando Cipriani no final, para fechar na terceira posição.
Wandaick é novo líder
O piloto da RedTauri foi o que mais investiu, pagou 850 mil realetes para andar de Red Bull, claro que só comprar o carro não é o suficiente, Tony Peterson e Fábio Freitas pagaram mais de 600 mil nas Mercedes e não conseguiram terminar a prova. Não é o caso de Wandaick, investiu alto e o retorno foi gigante, fez a pole, volta mais rápida e venceu uma corrida difícil, grandes batalhas com a Mclaren de Cyclonado animaram os espectadores durante a prova. O resultado que o coloca na liderança do campeonato e mantém a RedTauri na frente na tabela de equipes, fez valer a pena o investimento.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto do dia:
Não terminaram
Por Jorge Luis