PROFESSIONAL F1 CURTO SÉRIE B - ETAPA 01 - GRANDE PRÊMIO DO AZERBAIJÃO - SEASON 06
Início promissor
O Professional Curto Série B começou com tudo, muita surpresa, velocidade e acidentes. Marcos domina fazendo pole position, volta mais rápida e vencendo de Mclaren, Gerson Bolha sai de último lugar, toma Drive Through em VSC e ainda chega no pódio com Mercedes. Alpha Tauri faz corrida quase perfeita e é a que mais pontua no Grande Prêmio do Azerbaijão.
Alpha Tauri sai na frente
A equipe italiana que vem com os pilotos Aquino e Anderson Totys entraram muito bem no campeonato, se classificaram em segundo e terceiro e fizeram corrida segura mantendo suas posições de largada quase até o final, quando tentaram forçar para conseguir mais pontos acabaram se atrapalhando e batendo entre si mesmos. Com o toque entre os dois na curva 10, Totys quebrou a asa dianteira no final da prova e caiu para quinto lugar, enquanto Gerson Bolha fechava o pódio com sua Mercedes.
Gerson Bolha em recuperação
O piloto da Mercedes vem se destacando ultimamente por suas incríveis corridas de recuperação, dessa vez não foi diferente. Bolha não conseguiu fazer uma boa volta na classificação e acabou saindo do último lugar no Grid de largada, já na primeira volta ganhou 7 posições e começou a subir o pelotão quando acabou tomando uma punição de Drive Through quase na metade da prova, tendo que passar nos boxes, Gerson não desistiu mesmo caindo para trás novamente e imprimiu um bom ritmo para chegar ainda na terceira colocação, fechando o pódio e ganhando o prêmio de destaque da corrida.
Grupo 4 em aberto
O grupo 4 que conta com as 3 equipes que possuem os piores carros do Grid ficou em aberto depois da primeira corrida. Com apenas um piloto terminando para cada equipe, a Williams saiu na frente com um ótimo quarto lugar para Jorge Luis, que andou forte na classificação e em toda prova. A Haas foi a primeira equipe a ver um piloto abandonando na primeira volta, mas Ramon Magyver andou firme para finalizar a prova em nono, já a Alfa Romeo acabou sofrendo uma baixa antes da prova, quando um de seus pilotos não pode participar por problemas de energia, Joel Henryck sofreu para representar a equipe e precisou ir aos boxes 8 vezes, seja para trocar a asa ou os pneus. Joel não desistiu e mesmo chegando em último conseguiu garantir bons pontos, com muitos abandonos o último lugar foi um importante décimo segundo lugar para a equipe italiana que sai atrás das rivais.
Marcos Silva domina
O piloto da Mclaren já vinha tendo boas atuações em outros grids, mas, simplesmente dominou em Baku. O piloto fez a volta mais rápida da classificação e na corrida não chegou sequer a ser ameaçado por outro piloto, abrindo boa vantagem para as Alpha Tauri que vinham em segundo e terceiro lugar, Marcos pode fazer as últimas voltas de forma conservadora para não desperdiçar importantes pontos de graça. O piloto ainda fez a volta mais rápida da prova para tirar qualquer dúvida de quem foi o mais rápido da prova.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto do dia:
Não terminaram
Por Jorge Luis