Carros clássicos e uma boa dose de disputas. Melhor dizendo sem exageros que, uma ENORME dose de disputas tomou conta da sexta etapa na Alemanha. O primeiro carro foi a Ferrari 321 T de Niki Lauda, talvez o mais ‘’fácil’’ de guiar, fácil na comparação com o segundo, enfim, foi uma homenagem e tanto, com pilotagens de tirar o chapéu e ter orgulho da evolução que estes pilotos têm alcançado com o passar do tempo. Todos terminaram na pista, e todos foram leais em suas disputas até o fim, sem demasias. O mais impressionante é ver o narrador perder o fôlego entre o apagar das luzes e no tremular da bandeira, sem trégua em nenhuma volta.
Acho mais do que justo falar de Fábio Quadrado. Falar bem inclusive. A sua vitória tem batido na trave já tem um tempo e não está fácil de segurá-la pela mão sem deixá-la soltar. Hoje ele fez o melhor que pode, foi lutador e rápido até o fim andando demais e brigando até o último segundo, não tenho dúvidas de que a vitória chegará um dia, basta continuar com foco e manter a concentração, pois talento não falta, sorte, talvez. Nesse caso a culpa nem foi sua, a disputa insana na pista por posições afetou praticamente todos em questão, desde Vinícius Sena que era o primeiro e caiu para a quinta posição, até Lucas Yan, que esperou o momento certo para deixar a briga e esperar acontecer o que já era certo.
Mas o que era certo? Bem, Ramon e Quadrado fizeram uma disputa tão absurdamente boa que as punições falaram mais alto, para ser sincero foi uma para cada lado, e já serviu para arruinar as chances de vitória dos dois. Três segundos para cada um, e Lucas Yan se afastando sem punição alguma apenas observou o que aconteceria ao final de um tiro curto de dezessete voltas. Valeu a pena ter se afastado e conduzido o carro com maestria até o fim, ganhou a prova na competência e na inteligência. Aliás vem sobrando nessas duas questões, e seu patamar está elevado, como sabemos? A voz do povo é a voz de Deus. Grande vitória, pilotos impecáveis.
Mauricio Klippel
CLÁSSICOS ETAPA 1 - 25% FERRARI 1976
Classificação:
RODRIGO TRINDADE, NORTHON MOTTA, MAYCON SANTOS, GERSON BOLHA, GABRIEL ROMAIS E HERBERT SANTANNA NÃO COMPARECERAM NA PROVA.
Resultado: