Categoria nova, pilotos novos. Não necessariamente em atividade, mas na Reality XP. A casa nova incomoda um pouquinho no início, mas nada que venha a fazer grandes diferenças futuras. Em meio a tantos pilotos diferentes, um deles está nitidamente acima, e não só porque venceu esta noite na Bélgica, mas sim, como venceu. Abrindo as portas da Alpha Dog, João Ildeu foi o responsável por uma estreia maiúscula, vencendo de um lado a outro sem problema nenhum em perder a ponta. Ildeu é um dos que já tiveram sua iniciação por aqui, já demonstrou que tem “café no bule” e pelo visto, já de cara, os demais terão de se entregar mesmo, para tirar este campeonato de suas mãos.
Um dos melhores do Brasil, e entre os 100 do Mundo, é difícil competir, obviamente que fácil não será, mas também de jeito algum, impossível. Junto de Geoval JR., Gustavo Silva e Wemerson Thomaz, eles formam a SENNA TEAM, acompanhando o novo formato utilizado na categoria, com carros personalizados de acordo com suas equipes, um jeito bem diferente de trazer para os pilotos uma imersão maior no campeonato, agora, com imersão ou sem, João deixa entre as linhas que não veio brincar, muito pelo contrário, marcou a vitória na volta excelente que o levou até a Pole, e de resto, foi apenas manter-se firme. Belo começo.
Ainda é bem cedo para falar sobre alguns pilotos, por hora são apenas vislumbres do que eles podem fazer em pista. Não dá para mostrar muito, e menos ainda analisar em uma etapa apenas, eu acredito seriamente na evolução da grande maioria até o fim das seis provas, são bons nomes que aqui figuram. Entre eles, por exemplo, Vini Bianchin, Gustavo Silva, Bruno Lima e cia ltda. Estes aí, não foram mal, terminaram na frente, como costumam fazer em boa parte de suas corridas, claro, uns mais do que outros, entretanto, o padrão continua o mesmo.
Não havia ainda acompanhado João Renato, mas foi aquele que terminou a classificação em 2º e a corrida também. Analisando a grosso modo, pode ser alguém que venha a fazer frente de Ildeu, se reparar nos tempos, a distância final permaneceu em pouco mais de seis segundos, isso significa braço forte dos dois lados. Enfim, a categoria começa bem, a proposta entusiasma, os carros diferentes quebram o padrão - Ferrari, Mercedes - de sempre e trazem algo novo para as pistas. Outro fator importante com isso, são as equipes, e como elas se portam em pista para beneficiar os que carregam seu nome. Só temos a ganhar, com corridas disputadas, e bons jogos de xadrez entre os competidores.
Mauricio Klippel
Classificação:
Resultado:
Pilotos que não completaram a prova: