MUNDIAL F1 SÉRIE A - ETAPA 01 - GRANDE PRÊMIO DO BAHRAIN - SEASON 04
Hora de testar
Em corrida marcada por acidente na largada, “bug” da bandeira amarela e muitas disputas no meio do pelotão, Jeff e Feliphe deram show em disputa pela vitória!
A etapa mal havia começado, e em poucos segundos já tinha o caos instaurado, Katriel e Cadu se tocaram logo na primeira reta, e causaram acidente generalizado, com isso Daniel Requena e Cadu ficaram de fora da corrida de forma precoce, provocando o primeiro e único Safety Car da corrida ainda na primeira volta. O SC diminuiu o prejuízo para muitos pilotos que tiveram problemas, mas após sua saída da pista, o circuito inteiro ficou tomado por bandeiras amarelas até a volta 8, o que causou confusões, toques e muito tempo perdido para o pelotão intermediário.
Feliphe e Jeff que largaram na primeira fila com uma diferença impressionante de 55 milésimos, aproveitaram toda a confusão e se distanciaram dos outros pilotos para disputarem a liderança entre si sem mais preocupações. Os rivais vinham disputando a corrida inteira, de forma espetacular, um ultrapassava o outro volta após volta, não tinha como saber quem venceria o GP do Bahrein até que Feliphe, que havia largado na pole position arrisca parando mais cedo, colocando pneus médios em sua segunda ida aos boxes, Jeff continua na pista com pneus médios já gastos, o piloto não se intimidou com o possível “undercut” do então segundo colocado da etapa e atrasou sua ida aos boxes o máximo possível, quando o fez voltou de pneus macios novos, seis segundos atrás de Feliphe que agora era líder faltando menos de 20 voltas para o final da corrida. Com pneus mais rápidos Marchi não deu chance para Feliphe, tirou rapidamente a diferença e fez a ultrapassagem assumindo a posição que manteria até o final, garantindo a primeira vitória da temporada.
Em entrevista do pódio, o segundo colocado disse que a estratégia “foi um risco calculado e que a primeira corrida do ano é uma boa hora para testar coisas”.
Volta Rápida
Com a derrota iminente, Feliphe aproveitou a distância segura que tinha para Bruno Fernandes, que fez corrida solitária e tranquila na terceira posição, parou nos boxes no final da volta 55 e garantiu a volta mais rápida da etapa.
Queda de conexão
Um dos destaques negativos dessa etapa espetacular foram as quedas de conexões, o piloto Maca que já havia tido problemas na classificação, teve sua corrida prejudicada por problemas de conexão. Outros 3 pilotos, Anderson Mineiro, Paul Winner e Fernando Shreiber caíram da sessão após a primeira metade da corrida e apesar de tentarem voltar, não conseguiram assumir os carros.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Jorge Luis