GRAN TURISMO SPORT CURTO - ETAPA 2 - GP DA AUSTRÁLIA
Hora de manter a ponta
Murilo Silva sabe muito bem que seu ano de 2020 foi mais de aprendizados do que conquistas individuais. O GT Sport, categoria que o alavancou para a F1 depois de estrear com título, não foi o que ele esperava e isso inclui pilotagens de nível mais baixo, problemas constantes de conexão e claro, os impasses pessoais que não cabem a mim. Bom, saindo do cenário de 20 que não foi pós apocalíptico porém longe do que ele gostaria que fosse, entramos no de 21, que Murilo começa muito melhor, mostrando o quanto pode oferecer na F1 como piloto e engenheiro, somados à retomada ao Gran Turismo que, na segunda etapa sob o escuro Australiano cruza a linha com a vitória no colo depois de um excelente desempenho. Isso nos remete ao Muzinho de outros dias.
Significa claramente que a liderança para ele é fundamental nesse momento, voltar a vencer como vencia antes é sinal de alerta para que se firme por ali se quer mesmo ser campeão novamente. O campeonato é curto, muito curto, pilotos de qualidade altíssima estão dançando na mesma balada que ele para erguer a taça no final e de quebra, muitos tem andado tão bem quanto Murilo, como Lucas Durão, Kakaroto e Bianchini, por exemplo. Não existe muito tempo para ser colocado na balança, o GT exige que os pilotos sejam rápidos e abram o maior tempo possível de diferença, essa é a fórmula perfeita para uma corrida curta num campeonato curto. Difícil, eu sei, mas foi esse tipo de desempenho que colocou Murilo na liderança.
Muzinho não foi ameaçado um instante sequer na prova, foi totalmente seguro, soberano mesmo desde a largada. Isso pode ser melhor explicado se eu disser que sua pilotagem estava a todo tempo sob controle, a câmera focada em seu cockpit nos mostrou um conhecedor da pista. Para quem lê parece básico, mas passa longe de ser, performances assim exigem treino, e não existe vitória e nem título sem ele. Foi sim uma vitória e tanto, aliás, sempre é quando um piloto exibe um controle total de ponta a ponta, e por falar nela, o momento é o mais oportuno possível para que Murilo se fixe por lá, um deslize dele e um certo de Bianchini e ela ficará para a próxima. Ele pode perder a liderança? Óbvio que sim! Porém a oportunidade de ficar é muito boa.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel