parallax background

Hora certa, lugar certo

O campeão que não cumpre tabela
Fevereiro 12, 2019
Detalhes
Fevereiro 12, 2019
 

WILLIAMS 1992

Uma corrida, muitos protagonistas. Posso dizer que sobraram, que foram na sua maioria incríveis aqueles que carregaram o carro campeão de Nigel Mansell ao mais alto nível de pilotagem, que entenderam o quão espetacular é guiar uma das melhores estruturas mecânicas já feitas na F1. Ninguém ousa reclamar dele, todos gostam, mesmo que ainda com um toque de dificuldade. As brigas incontáveis deram um show à parte, o que sempre acontece, diga-se de passagem, mas, depois de muito lutar para se recuperar o vencedor foi um dos pilotos que mais entende do termo ‘’recuperação’’, Vinicius Sena tem dessas coisas, esse estilo de quem parece preferir um desafio maior, salvo, seus problemas de conexão. Um belo presente foi deixado à sua porta por Gabriel Romais que foi um dos inúmeros protagonistas da pista de Montreal.


 
RS_F1_50_HARDCORE_PC_classicos_Season02_Etapa08_3

 

O campeonato dos carros clássicos é composto por nove etapas, sendo a citada aqui a 8ª, etapa esta que Lucas Yan, sim, Lucas Yan poderia sair campeão novamente, ele que já conquistou dois títulos poderia sair com o 3º, mas esta fala ficará para o texto da outra prova que constituiu o evento. O fato é que nesta ele não foi tão bem, sofreu um pouco e não teve o mesmo nível de precisão habitual, o que acontece é que nem por isso perderia o favoritismo. Gosto de ver Rafinha andando bem, andando na frente e fazendo seu jogo de defesa que é muito difícil de se quebrar, e não foi para menos o que desempenhou contra Gabriel, um espetáculo de manobras e trocas de posições, com direito a tudo, e uma força de vontade enorme em permanecer na pista e vencer. Foi a ‘’disputa da prova’’ sem dúvida alguma, voltas e mais voltas de muita pressão pelo 1º lugar, vale e muito enaltecer o que foi feito. Pilotagem de primeira.



 

O destino, e quem sabe alguns pequenos erros, reservaram aos pilotos acontecimentos que só temos visto por aqui. Rafinha errou ao antecipar a troca, o pneus de chuva derrubaram seu desempenho e também suas posições, Com isso Romais abriu na frente, porém, tinha um Fábio Quadrado bufando na sua cola e mais ainda, um Vinicius Sena que havia remado muito, e que é um especialista em escaladas de grid. A hora certa chegou, o oportunismo de um excelente piloto também, com a chuva, pressão para vencer e também a de Sena, Gabriel erra na última volta, bate e entrega a vitória nos braços de Vinícius, que não caiu ali por um acaso, o dever de casa foi feito, estava na hora certa e no lugar certo, ponto final. Bons pilotos buscam seu lugar ao sol, mesmo que não espere que alguém abra a janela por ele.


 
RS_F1_50_HARDCORE_PC_classicos_Season02_Etapa08_6

 

Mauricio Klippel


 
RS_F1_50_HARDCORE_PC_classicos_Season02_Etapa08_9
RS_F1_50_HARDCORE_PC_classicos_Season02_Etapa08_5


 

Súmula GP do CANADÁ - CLÁSSICOS 50% - Etapa 08 - Etapa 11/02/2019

DUAS PROVAS DE 50% / PRIMEIRA CLASSIFICAÇÃO DE UMA VOLTA / SEGUNDA GRID INVERTIDO

WILLIAMS FW14 - 1992

Classificação:

  1. Gabriel Romais - Pole position
  2. Lucas Yan
  3. Vinicius Sena
  4. Rafael Irineu
  5. Ramon Lima
  6. Fábio Quadrado
  7. Maycon Santos
  8. Demétrio Almeida
  9. Paulus Uru
  10. Sandro Oliveira
  11. Northon Motta
  12. Luiz Ramone
  13. André Silva
  14. Marcos Strong
  15. Raphael Lobo
  16. Gabriel Silva
  17. Gustavo Silva
  18. Thiago Mambretti
  19. Mauro Bra

Resultado:

  1. VINICIUS SENA - MELHOR TEMPO DE PROVA: 1;18;153
  2. FÁBIO QUADRADO
  3. RAMON LIMA
  4. LUCAS YAN
  5. RAFAEL IRINEU
  6. PAULUS URU
  7. GABRIEL SILVA
  8. SANDRO OLIVEIRA
  9. NORTHON MOTTA
  10. GABRIEL ROMAIS
  11. RAPHAEL LOBO
  12. ANDRÉ SILVA
  13. GUSTAVO SILVA

Pilotos que não completaram a prova:

  • LUIZ RAMONE
  • MAURO BRA
  • DEMÉTRIO ALMEIDA
  • MAYCON SANTOS
  • THIAGO MAMBRETTI
  • MARCOS STRONG

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *